Scania traz novos caminhões Euro 6 para o mercado brasileiro

Scania traz novos caminhões Euro 6 para o mercado brasileiro

Caminhões da gama Plus com 450 e 540 cavalos de potência chegam com pacotes completos de segurança e conforto

Embraer anuncia o avião médico Phenom 300MED
Peugeot e Citroën apresentam furgões para motoristas com CNH categoria B
Estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus na Fenatran 2019 homenageou as cores do Brasil

A Scania acaba de fazer um movimento importante no mercado de caminhões brasileiro. Diante da necessidade de novas opções para seus clientes, mesmo com os lançamentos da gama Super para a linha Euro 6, a fabricante lançou mais dois modelos de pesados para atender os transportadores.

A partir deste mês de junho, estão disponíveis nas concessionárias a nova gama Plus da Scania, com os cavalos mecânicos R450 e R540 Euro 6, com diversos itens de série que trazem desempenho, segurança e conforto, e com preço de 6 a 8% menor do que os caminhões da gama Super.

Os novos caminhões Plus são equipados com os consagrados motores de 13 litros Scania XPI que tiveram grande sucesso nas versões Euro 5 e, agora, também chegam em versões Euro 6 para complementar o line-up de produtos da montadora. São três modelos novos: Scania Plus R450 4×2, R450 6×2 e R540 6×4.

Eles prometem 2% de economia de diesel em relação aos caminhões da Nova Geração, totalizando 26% menos consumo em comparação com a linha PGR. O modelo de 450 cavalos tem torque máximo de 2.350 Nm e o de 540 conta com torque de 2.700 Nm, atendendo a diversas aplicações rodoviárias, na carga industrial, na logística e também no agro.

Itens de série

Os veículos Plus da Scania saem de fábrica com o Retarder de série e são equipados com a caixa automatizada Opticruise GRS905R de 14 velocidades, além do freio de exaustão. Os caminhões saem de série com pacotes de segurança e conforto que incluem itens como airbag no volante e lateral de cortina, freio de emergência eletrônica AEB, aviso de saída de faixa (LDW), faróis H7 e faróis no teto. Além disso, os veículos têm cabine Highline espaçosa, geladeira e pacote multimídia com bluetooth. Para maior eficiência, os veículos trazem defletores laterais e no teto.

Novidades em serviços

A Scania também apresentou suas novas soluções em pós-venda para o ano de 2023. Trata-se do Scania PRO, um sistema de serviços criado para dar maior disponibilidade e facilidade para os clientes, usando serviços inteligentes e conectados. “Com os Serviços Scania PRO, evoluímos nossos serviços para uma nova era de gestão de disponibilidade e transformação de serviços genéricos em soluções ainda mais personalizadas. Esta reorganização completa, com centenas de avanços, que muitas vezes o cliente não vê, fará toda a diferença no dia a dia da agilidade do atendimento nas Casas Scania”, diz Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil. “Os Serviços Scania PRO chegarão para conquistar ainda mais nossos clientes com pacotes exclusivos e muito mais atrativos.”

Os novos serviços são divididos em três categorias: o Scania PRO Control oferece manutenção otimizada para a redução de custos, com intervalos entre paradas para manutenção adequados a cada operação, e, consequentemente, maior tempo de rodagem dos caminhões. Neste pacote também estão incluídas a cobertura estendida do trem de força até o terceiro ano do veículo e pacote de conectividade Avaliação do Motorista, que, por meio de relatórios no portal My Scania ou pelo Aplicativo Scania Driver, demonstra a pontuação individualizada e entrega recomendações personalizadas a cada condutor para a redução do consumo de combustível, de forma simplificada.

O pacote PRO Personal traz as mesmas facilidades, adicionadas do Control Tower e pacote de conectividade Avaliação do Motorista. O Control Tower traz a solução que realiza uma gestão ativa da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede de Casas Scania. Ele pode até mesmo ser capaz de identificar, remotamente, se há problemas em algum dos caminhões conectados à torre de controle da Scania.

O pacote completo é o Scania PRO Premium, que oferece cobertura completa do caminhão por quatro anos, com a inclusão dos itens de manutenção preventiva e corretiva, além do Control Tower, o pacote de conectividade Desempenho (o que há de melhor em gestão de frotas no mercado com acompanhamento em tempo real do veículo e da forma de condução de cada motorista), Data Access (que permite ao transportador integrar os dados de conectividade de sua frota diretamente em seus sistemas internos por meio de ‘APIs’ – ferramentas que viabilizam a geração de relatórios customizados da empresa –, integração com sistemas logísticos, de gestão de ativos, entre outros).

Todas as novidades da Scania estão disponíveis na rede de concessionárias a partir de junho.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS