Iveco Bus inova com ônibus dedicado ao apoio no campo

Iveco Bus inova com ônibus dedicado ao apoio no campo

Chassis 15-210 preparado para rodar em terrenos rurais traz encarroçamento especial com itens de apoio para as operações na lavoura

FedEx inaugura sua maior estrutura na América Latina em São Paulo
ZF apresenta as mais avançadas tecnologias para o setor de transportes
Meritor terá nova fábrica de R$ 200 milhões no eixo da Dutra

A Iveco teve uma grande participação na Agrishow 2023 e um dos destaque da marca na feira do agro foi a novidade para o transporte de trabalhadores e o apoio às operações no campo. A empresa mostrou em seu estande na feira um exemplar de seu ônibus rural homologado de fábrica, o chassi 15-210 Bus Rural Euro 6.

Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para América Latina

“Ele foi criado para o campo e já traz a tecnologia Iveco de pós-tratamento para atender às normas Euro 6. O nosso ônibus rural foi concebido para dar ao cliente do campo uma alternativa de veículo mais completo e funcional no momento de fazer o apoio operacional na lavoura. Muitas vezes o produtor rural utiliza uma picape para fazer este apoio, e não é raro que ele precise de mais de um veículo para dar conta do recado. Com esta solução da Iveco Bus, oferecemos um veículo completo que pode fazer o transporte dos trabalhadores, funcionar como base de campo, oferecer estrutura para alimentação, descanso e até socorro médico. Criamos este veículo com base em nosso chassi ORE 3, com características rurais, que é um sucesso no transporte de alunos dentro do Programa Caminhos da Escola. Todo o interior foi equipado em parceria com a Revo, que é uma empresa transformadora de veículos com grande tradição no mercado. Com este ônibus preparado de fábrica, completamos o line-up da Iveco voltado ao agronegócio”, disse Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para América Latina, à reportagem do portal Transporta Brasil, a bordo do ônibus rural na Agrishow.

Características principais

Para começar, o chassi rural da Iveco conta com maior altura do solo e suspensão preparada para trajetos fora de estrada. O chassi 15-210 Euro 6 tem Peso Bruto Total de 15 toneladas e é equipado com motor FPT N45 de 4,5 litros e 206 cavalos de potência, com torque máximo de 720 Nm. A transmissão é Eaton manual modelo FSB 5406 com seis marchas escalonadas para a operação rural.

O ônibus tem dimensões compactas, com 8,78 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, para maior facilidade de manobras nas vias rurais. O modelo transformado pela Revo traz em seu interior equipamentos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição, banheiro e maca fixa e armário de medicamentos para dar suporte médico.

Além do chassi de 15 toneladas, a Iveco Bus também oferece ao mercado a versão 10-190 R para o segmento rural. O modelo tem PBT de 10,5 toneladas e traz com o motor N45 na configuração de 190 cavalos de potência e torque de 610 Nm, com características similares ao chassi apresentado na Agrishow deste ano.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS