Ford apresenta nova Ranger na Agrishow 2023

Ford apresenta nova Ranger na Agrishow 2023

Primeira aparição da nova picape da marca foi feita na feira junto com as linhas F-150, Bronco, Maverick e Transit

Volkswagen fica mas perto de fabricar caminhões elétricos no Brasil
Mercedes-Benz entrega primeiros caminhões Arocs feitos no Brasil
Iveco dá 40% de desconto em peças

A Ford aproveitou a Agrishow deste ano para dar um gostinho de seu lançamento em picapes, que está prestes a acontecer. A empresa apresentou em primeira mão para os participantes da feira em Ribeirão Preto uma unidade de pré-produção da Nova Ranger, que será fabricada na planta de Pacheco, na Argentina.

A Nova Ranger apresentada tem motor diesel V6 de três litros e não se soube maiores detalhes, já que a Ford apenas mostrou este que é um modelo de demonstração. Eles fizeram mistério e prometeram mais informações sobre a picape mais perto do lançamento, que deve acontecer nos próximos meses

Vendas aquecidas

Durante sua participação na Agrishow, a Ford também aproveitou para apresentar suas outras famílias de veículos, primordialmente picapes e a comercial Transit, e comentou o bom momento das vendas de seus produtos. Um exemplo é a picape de porte grande F-150, recém lançada no Brasil e que teve suas 500 unidades de pré-venda esgotadas em tempo recorde. Depois disso, o primeiro lote chegou ao nosso país e a F-150, luxuosa e cheia de tecnologia, já está disponível na rede Ford em todo o país. A empresa informou que já existem mais 170 pedidos da picape em carteira.

Sucesso da divisão comercial

A novidade da Ford para o segmento de veículos comerciais na Agrishow foi a exibição da Transit versão chassi cabine, que deve chegar ao mercado também nos próximos meses. O presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, celebrou o bom desempenho da plataforma Transit no mercado brasileiro: “A Transit tem mostrado um crescimento consistente de vendas, com excelente aceitação no mercado, e a tendência é avançar ainda mais com a ampliação da linha. Fomos pioneiros e acabamos de lançar a primeira versão com transmissão automática do Brasil e em breve vamos trazer a Transit Chassi, atendendo a um segmento que representa cerca de 30% do mercado de vans”, comentou o executivo.

Além das novas Ranger e Transit Chassi, o estande da Ford na Agrishow também exibiu a F-150 e o Bronco e disponibilizou aos participantes uma área de test-drive com diversos obstáculos especiais.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS