Scania Banco facilita financiamento para caminhões “verdes”

Scania Banco facilita financiamento para caminhões “verdes”

Plano de CDC com taxa de 0,99% para caminhões movidos a gás, mais sustentáveis, já está à disposição do mercado

Klabin desenvolve bitrem dobrável inédito
BYD marca 50 mil ônibus
Catarinense Expresso São Miguel compra caminhões Mercedes-Benz

A Scania acaba de anunciar seu novo plano de financiamento “CDC Verde”, com taxa de 0,99% para os caminhões movidos a gás da marca. A iniciativa do Scania Banco tem objetivo de estimular a opção dos clientes pelos produtos que ajudam na descarbonização do transporte de cargas.

“Este plano marca o posicionamento dos Serviços Financeiros da Scania. Falar sobre sustentabilidade vai muito além dos veículos, pois precisamos criar diversas condições para que estes produtos cheguem aos clientes. O CDC Verde incentiva, com esta taxa especial reduzia, a adoção de novas frotas que gerem menos emissões ao meio ambiente e diminuam o impacto no fluxo de caixa do cliente”, comenta Fábio D’Angelo, diretor comercial do Scania Banco.

Caminhões verdes

O plano com taxa reduzida via CDC está disponível para toda as concessionárias Scania por tempo indeterminado e vale para financiamentos de qualquer prazo, até 60 meses. Atualmente, a Scania fabrica e oferece no Brasil caminhões com motores movidos a gás com até 410 cavalos de potência.

Os veículos contam com motorização Ciclo Otto e são projetados, desde sua concepção, para trabalhar com Gás Natural Veicular e/ou biometano. Esta tecnologia permite que o veículo reduza em até 90% a emissão de gases poluentes, em comparação com os caminhões movidos a diesel, cortando significativamente a emissão de material particulado e óxidos de nitrogênio.

De acordo com o diretor de Vendas de Soluções de Transportes da Scania Operações Comerciais Brasil, Alex Nucci, a solução é ideal para o atual momento do transporte brasileiro, pois se enquadra nos pilares da sustentabilidade econômica, social e ambiental. “O ‘CDC Verde’ chega num período muito oportuno, em razão de cada vez mais recebermos o interesse de embarcadores e transportadores pela descarbonização do setor. Queremos vender 600 caminhões a gás neste ano, e essa nova linha de crédito diferenciada será essencial no apoio ao cliente”, diz o executivo.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS