Kia Bongo chega ao mercado brasileiro em versão 4×4

Kia Bongo chega ao mercado brasileiro em versão 4×4

Minitruck leve fabricado no Uruguai tem lançamento com preço promocional de R$ 164.990,00 e pode ser dirigido por motorista com CNH categoria B

Scania Consórcio sorteou quatro caminhões para celebrar seus 40 anos de história
Volkswagen oferece transmissão Traxon para linha Constellation
Plantão Covid-19 – episódio 18 – A visão dos transportadores: carga lotação e fracionada

A Kia Brasil acaba de lançar o Kia Bongo K2500 2024. O minitruck chega ao mercado brasileiro em versão 4×4, substituindo a atual versão com tração 4×2. O veículo é fabricado no Uruguai e tem dimensões para atender à lei do VUC (Veículo Urbano de Carga), além de poder ser dirigido por motoristas habilitados com CNH categoria B.

O Bongo com tração integral chega com nova configuração e atualizações no acabamento e nos itens de conforto e tecnologia. O veículo tem motor diesel intercooler de 2,5 litros e quatro cilindros que desenvolve até 130,5 cavalos de potência e até 250 Nm de torque. Ele conta com transmissão manual de seis marchas.

Segundo a Kia, o Bongo 4×4 pode ser aplicado no transporte leve de cargas nas regiões urbanas e também em usos mistos. Por ter tração integral, ele encara bem as estradas de terra das regiões rurais, tendo a possibilidade de uso na agricultura familiar. Sua capacidade de carga é de 1.811 quilos e o veículo é oferecido em chassi cabine.

Principais novidades

Além da tração integral, o Bongo K2500 modelo 2024 traz novo sistema de pós-tratamento, com tanque de Arla 32, freios ABS e sistema eletrônico de controle de estabilidade. Ele tem painel redesenhado e novo volante. Os bancos para o motorista e dois passageiros também são novos. Outros itens de destaque são o computador de bordo, com controle no volante, que mostra o nível do Arla. A nova chave eletrônica permite a abertura remota das portas.

De acordo com o presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini, o lançamento é ágil, prático e econômico e foi projetado para diversas aplicações de uso diário de entregas rápidas. “O Bongo tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Com a chegada da versão 4×4, vamos abrir uma nova frente de aplicações”, disse o executivo.

Tradição na carga leve brasileira

O Bongo K2500 é um minitruck bastante conhecido pelos transportadores de cargas leves no Brasil. Ele desembarcou em nosso País em 2007, inicialmente sendo importado diretamente da Coreia do Sul. No ano de 2010 ele passou a ser fabricado pela Kia na planta da Nordex, em Montevidéu, no Uruguai. Desde sua chegada ao Brasil, o Bongo já emplacou mais de 57 mil unidades, sendo 33 mil fabricadas no Uruguai.

A Kia Brasil informou que a rede de concessionárias da marca por todo o País já tem o novo modelo Bongo 4×4 disponível para venda e o preço promocional de lançamento é de R$ 164.990,00 com garantia de três anos ou 100 mil quilômetros.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS