Raízen reduz pegada de carbono no transporte marítimo de seus combustíveis

Raízen reduz pegada de carbono no transporte marítimo de seus combustíveis

Empresa firmou contrato de afretamento com a KCC para carregar seus produtos em navios híbridos com combinação de cargas

Iveco faz aposta bilionária no Brasil e vai fabricar caminhões a gás
EXCLUSIVA: Um remédio para os atoleiros da BR-163
Plantão Covid-19 – episódio 31 – A visão do transportador: internacional

A Raízen acaba de anunciar que assinou um contrato de afretamento de três anos com a empresa KCC Chartering, de transporte marítimo, para reduzir sua pegada de carbono no transporte de combustíveis em até 40%. O resultado é possível pois a KCC utiliza um modo de transporte que prioriza o uso de seus navios de forma combinada, transportando cargas líquidas e secas e otimizando o emprego das embarcações.

De acordo com a Raízen, o afretamento dos navios para o transporte de suas cargas líquidas será feito para mercados estratégicos e a combinação de cargas na operação vai permitir uma significativa redução nas emissões de CO2.

A empresa declarou que a combinação de cargas, com mínimo de lastro e menor tempo de espera entre as viagens poderá reduzir as emissões em até 40% por toneladas transportada em comparação com os navios-tanque padrão e os navios graneleiros que normalmente são utilizados nesse tipo de operação. Os navios combinados da KCC fazem o transporte de cargas líquidas e secas, transportando um produto para um local específico e retornando com outro, garantindo que as embarcações estejam sempre carregadas.

Além disso, a operadora tem planos para testar novos tipos de combustíveis mais sustentáveis e aumentar, em longo prazo, a eficiência energética de suas operações de transporte. “Como parte de nossos esforços para navegar e liderar a transição energética global, especificamente a descarbonização marítima, estamos entusiasmados com essa parceria com a KCC para reduzir as emissões de CO2 na indústria marítima. Esse acordo se alinha perfeitamente ao compromisso com a sustentabilidade e a inovação que compartilhamos e estamos confiantes de que terá um impacto positivo no meio ambiente e na indústria”, diz Paulo Côrte-Real Neves, vice-presidente de Trading da Raízen.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS