Executivo italiano assume a presidência de operações comerciais da Scania no Brasil

Executivo italiano assume a presidência de operações comerciais da Scania no Brasil

Simone Montagna estava na Rússia e já trabalhou por 10 anos no Brasil liderando a área de serviços financeiros

Noma lança novas tecnologias de segurança veicular
Brasil precisa de R$ 82 bi para encher o tanque
Ford Pro completa linha Transit com o lançamento da versão chassi-cabine

A Scania do Brasil acaba de anunciar seu novo presidente das operações comerciais. O executivo italiano Simone Montagna assume o cargo no lugar de Silvio Munhoz, que vai para o Conselho da unidade comercial brasileira. O novo executivo, de acordo com a Scania, irá se reportar diretamente ao sueco Mats Gunnarsson, vice-presidente executivo das operações comerciais globais na matriz europeia.

Nascido em Milão, no Norte da Itália, Simone é formado em Administração de Negócios pela Universidade de Pavia e se especializou na área pela Universidade de Negócios de Chicago, nos Estados Unidos. Ele ingressou na Scania em 2001 como diretor dos serviços financeiros da unidade italiana e foi transferido em 2006 para a Rússia.

Experiência brasileira

Já trabalhou no Brasil, na área financeira da Scania, em períodos iniciados em 2009 e 2016 e, no ano de 2019, passou também a atuar como vice-presidente dos Serviços Financeiros da Scania na América Latina.

Foi para a Rússia em 2020 para se tornar o diretor-geral da Scania de lá, cargo que ocupou até recentemente. Montagna fala bem o português, o russo e o espanhol e tem dois filhos, um deles brasileiro. Para ele, este é o seu maior desafio profissional e pessoal. Ele se diz apaixonado pelo Brasil e considera que sua experiência de 10 anos por aqui possibilitaram que conhecesse bem os clientes de todas as regiões e a entender seus negócios com profundidade.

“Será um conhecimento valioso no dia a dia. O cliente estará sempre em primeiro lugar. Assumo a operação comercial da Scania do Brasil para continuar o processo de evolução que vinha sendo feito. Temos mais desafios pela frente e sabemos que precisamos oferecer soluções que tornem o transporte de cargas e de passageiros cada vez mais eficiente. Não tenho dúvidas que as recém-lançadas linhas de produtos Euro 6 e a gama Super propiciarão o menor custo total da operação que já oferecemos no Brasil”, diz Simone Montagna.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS