Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos movimentou 310,8 mil toneladas em 2022

Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos movimentou 310,8 mil toneladas em 2022

De acordo com a GRU Airport, que administra a estrutura, somente em dezembro foram movimentadas 23,7 mil toneladas de cargas

Passaredo disponibiliza aeronave para simulação de evacuação de emergência em acidente
Demanda doméstica na aviação brasileira cresce 5,4% em março
Aviação comercial terá novo Centro de Comando durante a Copa

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, administrado pela empresa GRU Airport, movimentou um total de 310,8 mil toneladas de janeiro a dezembro de 2022. Em dezembro foram 23,7 mil toneladas de cargas transportadas, entre importações e exportações.

Neste total estão incluídos os volumes de cargas domésticas, correios e também 11,5 mil toneladas em cargas exportadas e 193 mil toneladas processadas nos armazéns de couriers importadas.

Segundo a GRU Airport, o terminal de Guarulhos é o maior complexo aeroportuário de cargas do Brasil, com uma área de 100 mil metros quadrados que conta com 30 mil metros cúbicos de capacidade de armazenagem em seu complexo frigorífico, totalizando 24 câmaras frias que trabalham em diversas temperaturas, atendendo a todos os tipos de produtos. Além disso, o complexo conta com 440 posições para contêineres refrigerados.

A cada dia, o Aeroporto Internacional de Guarulhos opera uma média de 750 voos de 46 empresas aéreas diferentes, nacionais e internacionais. O terminal de cargas opera 24 horas por dia e conta com 284 colaboradores, que atendem a um total de 900 clientes.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS