Fretebras detecta aumento de 165% na busca por fretes por aplicativo em novembro de 2022

Fretebras detecta aumento de 165% na busca por fretes por aplicativo em novembro de 2022

Redução de oferta de cargas no mercado faz com que caminhoneiros autônomos busquem a digitalização para conseguir novos fretes

DHL mostra a “arte” de transportar na Europa e Ásia
Iveco Hi-Road chega mais equipado e mais econômico frente ao Stralis
Volvo testa caminhões pesados movidos a eletricidade na Europa

A Fretebras, uma das maiores plataformas digitais para busca de fretes do Brasil, anunciou o aumento de 165% na busca por fretes por aplicativos no País. A empresa contabilizou um aumento de 28% de caminhoneiros cadastrados em sua base em novembro de 2022.

Segundo a companhia, os caminhoneiros têm buscado mais o frete digital para garantir seu lucro no final do mês, diante da queda da oferta de cargas no Brasil. O número de 165% de crescimento é referente à busca pelos fretes na plataforma Fretebras em novembro de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.

“A grande vantagem da Fretebras é que reduz o tempo ocioso do caminhoneiro, ou seja, eles diminuem muito o tempo que rodam com o caminhão vazio. Segundo estudos do setor, de 40 a 60% dos caminhões rodam com capacidade ociosa, quer dizer, espaço vazio na carreta que pode ser preenchido por mais cargas. Além disso, em um terminal de cargas, o motorista podia consultar umas poucas dezenas de cargas. Com um aplicativo como o nosso, ele pode navegar por mais de 50 mil fretes diários”, diz Bruno Hacad, diretor de Operações da Fretebras.

De acordo com a empresa, o Estado de São Paulo concentrou o maior volume de buscas na plataforma em novembro de 2022. Eles informam que, no período, foram mais de 1 milhão de buscas, aumento de 141% em relação ao ano passado. Logo após aparece Minas Gerais, com mais de 719 mil buscas de frete pelo aplicativo, um crescimento de 185%. Paraná também se destaca, com cerca de 440 mil buscas (+121%).

Os principais destaques ficaram por conta de Goiás e Mato Grosso, que registraram os maiores crescimentos na procura por transportes de cargas. Ambos registraram aumento de mais de 200% nas buscas, em novembro passado, em comparação com 2021, impulsionados pelo agronegócio.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS