Vipal Borrachas lança nova banda de rodagem na Fenatran

Vipal Borrachas lança nova banda de rodagem na Fenatran

Empresa traz soluções completas para reforma de pneus de todos os segmentos e reforça sua Rede Autorizada de Reformadores

Volvo celebra 70 mil VMs fabricados e segundo turno na produção
CNH Industrial e outras empresas se juntam para conectar áreas rurais
SVD Transportes tem nova central de armazenagem de caminhões novos em SP

Após hiato de três anos devido à pandemia, a Vipal Borrachas volta à Fenatran apresentando novidades em reforma para pneus, tanto para o segmento de veículos pesados –caminhões, ônibus, tratores–, quanto para utilitários leves e automóveis. A empresa também dá destaque à sua Rede Autorizada de Reformadores e ao lançamento da exclusiva banda de rodagem DV-RT5 para o setor rodoviário.

A novidade –DV-RT5–, foi desenvolvida para entregar o melhor desempenho quilométrico. Projetada com blocos transversais que otimizam o poder de tração e favorecem a distribuição do torque, a banda tem amarrações entre os blocos para gerar maior equilíbrio e estabilidade. Seu design conta com sulcos projetados para proporcionar autolimpeza e raia central fechada, característica que oferece maior aderência ao solo e maior proteção à carcaça. A banda DV-RT5 possui ainda o selo M+S, que garante bom desempenho em solos com neve ou lama, uma vez que é projetada para proporcionar maior tração em todas as condições de uso.

A tecnologia de ponta aplicada na combinação ‘Desenho + Composto’ da DV-RT5 proporciona também maior resistência às ocorrências de arrancamentos de blocos. ‘’A grande responsável por essa qualidade é o seu composto, que possui propriedades que lhe dão excelente resistência ao desgaste por abrasão, maior desempenho quilométrico e garantem a integridade do produto em condições severas de uso, inclusive com desgaste uniforme até o final da sua vida útil’’, explica Ivanir Canevese, Gerente Nacional da Rede Autorizada.

Portfólio diversificado – Custando 30% do valor de um pneu novo, as bandas de rodagem da Vipal estão disponíveis para todas as linhas de veículos comerciais. Além da nova DV-RT5, a empresa oferece em sua Rede Autorizada cerca de 50 produtos, inclusive a linha Camelback, para aplicações agrícolas. ‘’Nossa Rede Autorizada conta com 210 reparadores no Brasil, presentes em todos os Estados (exceto Roraima) e aproximadamente 50 pontos de atendimento em outros países da América do Sul. Além disso, disponibilizamos uma extensa linha de reparos para pneus câmaras de ar’’, salienta Canevese.

Entre o extenso portfólio de produtos oferecidos pela empresa, ganham destaque o DV-UM3B, indicada para o transporte urbano de passageiros em eixos de tração e livre em pneus radiais; o DV-MT, para uso em estradas pavimentadas e não pavimentadas; o VT830, indicado para os segmentos fora-de-estrada; o DV-RM, para o transporte de carga e de passageiros; e o VL110LA, para o transporte rodoviário de carga em pneus radiais e de eixo livre, que atende também até pneus Super Single, entre outros.

Por Ricardo Panessa, especial para a Agência Transporta Brasil.

COMMENTS