IAA 2022: Ford anuncia 1000 vans Transit vendidas e trará versão elétrica para o Brasil

IAA 2022: Ford anuncia 1000 vans Transit vendidas e trará versão elétrica para o Brasil

Divisão de veículos comerciais da Ford no Brasil comemora boas vendas da Transit e promete vans elétricas para o nosso mercado ano que vem

Iveco vai fabricar caminhões elétricos Nikola na Alemanha
Escola de Trânsito do DER-PR firma acordo com Universidade da Alemanha
Kuehne + Nagel tem novo centro logístico em Nuremberg, na Alemanha

Hannover, Alemanha. A Ford teve participação no IAA 2022, o maior salão de veículos comerciais do mundo, e anunciou em seu estande que já ultrapassou no Brasil as mil unidades dos veículos Transit vendidos. Eles são fabricados na unidade da Nordex em Montevidéu, Uruguai, e chegam ao Brasil nas versões furgão de carga e minibus para passageiros por meio de navios que atracam no Espírito Santo.

A fabricante aposta em sua nova unidade de veículos comerciais com produtos completos e cheios de tecnologia embarcada. Testamos a nova Transit da Ford em sua versão furgão e atestamos o conforto, a boa dirigibilidade e o desempenho.

“Estamos recebendo uma boa resposta dos clientes da Transit, sobretudo de grandes frotistas, que estão comprovando na prática as suas vantagens competitivas em termos de eficiência e custo total de operação. Além disso, a conectividade é um diferencial importante da Transit. Ela permite que o administrador tenha informações em tempo real das condições, histórico e desempenho de cada veículo, o que agiliza os serviços e facilita o controle do negócio”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

Ford no IAA

Na Alemanha, a Ford apresentou sua versão elétrica da van, batizada de E-Transit Custom. Ela tem 1 tonelada de carga útil e compõe o portfólio eletrificado da Ford Transit com a versão maior E-Transit, de duas toneladas. De acordo com a Ford, a nova Transit Custom começa a ser vendida na Europa a partir do ano que vem, junto com sua versão híbrida com motor diesel EcoBlue.

Super novidade para o Brasil

E a Ford acaba de anunciar que vai começar a vender a E-Transit 100% elétrica no Brasil a partir de 2023. A van será comercializada junto com as novas versões híbrida da picape Maverick e o Mustang Mach-E elétrico.

A bateria da E-Transit fica na parte de baixo do veículo, permitindo uma capacidade volumétrica de carga acima de 13 metros cúbicos na configuração teto algo e entreeixos estendido. O veículo tem tração traseira e a suspensão traseira especial com sistema de suspensão de braço semirreboque para serviço pesado.

As vans de carga E-Transit oferecem capacidade de carga útil máxima de 1.759 a 2008 quilos com um potente motor elétrico fornecendo 266 cavalos de potência/198 quilowatts de potência e autonomia de até 200 quilômetros nas versões mais leves e 150 quilômetros nas versões estendidas. Segundo a Ford, a E-Transit faz parte de um investimento da empresa em eletrificação de mais de US$ 30 bilhões até 2025.

“Isto torna a E-Transit ideal para clientes comerciais que conhecem as suas rotas de condução e trabalham frequentemente em ambientes urbanos. Nossos clientes compram apenas o que precisam para realizar o trabalho. A E-Transit oferece um amplo alcance a um preço que facilita a transição para a elétrica. E o Ford Pro está apenas começando”, diz Ted Cannis, CEO da Ford Pro.

Vamos aguardar para saber os detalhes e o preço das versões que estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do ano que vem.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

O jornalista Leo Doca viajou a Hannover a convite do Pool de Imprensa do IAA 2022, formado pela Iveco, Ford, Mercedes-Benz, Scania e ZF.

COMMENTS