Ônibus da vacina da Mercedes-Benz atenderam mais de 80 mil pessoas em um ano

Ônibus da vacina da Mercedes-Benz atenderam mais de 80 mil pessoas em um ano

Veículos foram doados pela montadora e são operados pela Cruz Vermelha Brasileira no combate à Covid-19 em diversas regiões do País

Quicko lança aplicativo para integrar modais em SP
PLANET 2050 é nova estratégia de sustentabilidade ambiental da Cummins
Há 59 anos: o primeiro caminhão Scania nacional

Os dois ônibus da Cruz Vermelha Brasileira que foram doados pela Mercedes-Benz para ajudar no combate à Covid-19 atenderam mais de 80 mil pessoas em um ano na estrada. De acordo com Mercedes, os ônibus, que são um modelo rodoviário O 500 R e um modelo urbano OF 1519, já visitaram 30 cidades e aplicaram uma média de 5.500 doses de vacinas por mês.

“Esse volume está bem acima das 4.000 doses planejadas inicialmente. Considerando outras iniciativas de prevenção e de enfrentamento à pandemia, também foram atendidas mais de 80.000 pessoas em um ano nos dois ônibus. Estamos orgulhosos com mais essa parceria humanitária que preserva vidas e que está alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento social e garantir o bem-estar às comunidades brasileiras, o que reforça os princípios ESG da nossa Empresa. Essa é uma forma de construirmos pontes com a comunidade, com os usuários de ônibus e enfrentarmos juntos os desafios impostos pela pandemia”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

No itinerário dos ônibus, os destaques estão para Fortaleza, no Ceará, com 13,3 mil pessoas vacinadas, Maceió, em Alagoas, com mais de 12,5 mil e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com quase oito mil. Os ônibus seguem viagem no segundo semestre pelos estados de Santa Catarina e Maranhão.

“Graças a essa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, estamos levando ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso País, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam diante dessa severa pandemia. Juntos, #UnindoForças, seguimos salvando vidas”, diz Júlio Cals, presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS