JAC Motors traz novo furgão 100% elétrico ao mercado brasileiro

JAC Motors traz novo furgão 100% elétrico ao mercado brasileiro

Modelo é o décimo veículo totalmente elétrico no portfólio da empresa no Brasil e o quinto comercial para transportar o Brasil sem emissões

Latam transforma jato gigante de passageiros em cargueiro temporário
União Europeia aprova novas regras para cabines de caminhões
Os astros de janeiro

A JAC Motors acaba de lançar no mercado brasileiro seu décimo modelo de veículo 100% elétrico. O furgão JAC E-JV 5.5 é o quinto lançamento comercial movido a bateria da marca no Brasil e vem para atender à crescente demanda de entregas urbanas e transporte de encomendas expressas, com o boom do comércio eletrônico no pós-pandemia.

“Esse segmento tem crescido muito no Brasil desde o início da pandemia. O consumidor acostumou-se a realizar compras online e quer receber rapidamente sua encomenda em casa. Por isso, escolhemos um veículo com amplo volume de carga, em um total de 5,5 metros cúbicos, que é ágil nos deslocamentos urbanos e pode ser conduzido por qualquer motorista, sem restrições de circulação nos centros expandidos de grandes cidades. Tudo isso sem contar a excepcional economia no custo por km rodado à transportadora, justamente por ser 100% elétrico”, conta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

O furgão tem motor 100% elétrico alimentado por uma bateria de 50,2 kWh de capacidade. Sua capacidade de carga útil é de 805 quilos com um volume de 5,5 metros cúbicos. Por ser 100% elétrico, é silencioso e opera com zero nível de emissões e poluentes.

De acordo com a JAC, o novo furgão, fabricado na China, pode alcançar uma autonomia entre 300 e 350 quilômetros, dependendo do modo de direção selecionado e da operação da regeneração de carga ao desacelerar ou frear e também do ar-condicionado estar ligado ou não.

Completo e confortável

O furgão vem de fábrica com sistema de direção assistida, ar-condicionado, vidros, trava central e retrovisores com acionamento elétrico, regulagem de altura do volante, função Auto Hold, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, luzes de neblina dianteiras e traseiras e TPMS (sensor que acusa baixa pressão dos pneus).

Ele é equipado com central multimídia com tela de 10,25 polegadas, que pode ser utilizada para navegação via Waze ou outros aplicativos e também para visualizar as imagens geradas pela câmera de ré.

Este é o décimo veículo elétrico lançado pela JAC no Brasil e o quinto comercial: a marca já conta com dois caminhões elétricos, o iEV350T e o iEV1200T e duas vans, uma para o transporte de cargas e outra de passageiros. A estimativa da empresa é a venda de cerca de 50 unidades do novo furgão por mês.

Para recarregar, o novo furgão elétrico da JAC precisa de 6h30 para ir de 20% a 100% de carga com a utilização de um wallbox de 7 kWh. O preço, segundo a JAC, é de R$ 314.900,00 e as primeiras unidades começam a ser entregues aos clientes brasileiros em novembro.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS