Caminhão elétrico da JAC Motors vira carro-forte

Caminhão elétrico da JAC Motors vira carro-forte

Empresa especializada TBForte implementou um chassi elétrico do iEV1200T e começou um projeto de mobilidade com zero emissão de poluentes em sua frota

Muita tecnologia e suor: por dentro das ações da Meritor
Plantão Covid-19 – episódio 44 – Engenharia de caminhões Volvo
Rede de concessionárias DAF fortalece presença no Nordeste

A TBForte, empresa de logística e transporte de valores que faz parte do grupo TecBan, surpreendeu o mercado e adquiriu um chassi do caminhão 100% elétrico de 7,5 toneladas iEV1200T da JAC Motors para iniciar seu projeto de transporte sustentável com zero emissão de poluentes e ruídos.

O caminhão, fabricado na China, foi implementado com uma configuração para o transporte de valores, com blindagem nível 3, que suporta a maioria dos armamentos, e lugares para três pessoas na parte traseira.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global. Temos intenso interesse em investir em um projeto repleto de atenção ao meio ambiente”, diz Gabriel Damasceno, superintendente da TBForte.

O caminhão é o já conhecido modelo médio da JAC Motors, que tem motor com potência equivalente a 170 cavalos e autonomia para rodar pouco mais de 200 quilômetros.

Escolta eletrificada

Além disso, a TBForte também vai utilizar veículos elétricos em sua frota leve de escolta. O modelo escolhido foi o JAC E-JS1. Segundo a empresa, a função dos carros leves é fazer a escolta e garantir a segurança do atendimento técnico da TecBan durante manutenções em caixas eletrônicos do Banco24Horas que necessitam da abertura do cofre.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS