Caminhão Scania a gás transporta peças VW na JSL

Caminhão Scania a gás transporta peças VW na JSL

Modelo Scania R410 movido a GNV tem trazido economia no transporte de peças entre Piracicaba e São Bernardo do Campo (SP)

ZF vai lançar freio tecnológico de carreta no Brasil ainda este ano
Volvo domina venda de ônibus para a capital do Chile
Quicko lança aplicativo para integrar modais em SP

A JSL, uma das gigantes da operação logística do Brasil, realiza serviços de transporte e gestão de estoque de peças automotivas para a Volkswagen e apresentou esta semana um projeto voltado para a sustentabilidade nas operações.

A empresa adotou um caminhão Scania modelo R410 movido a gás para o transporte das peças da Volkswagen entre a cidade de Piracicaba, no interior paulista, e a fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC. De acordo com a JSL, o caminhão a gás faz o trajeto transportando diversos tipos de peças automotivas para alimentar a linha de produção da Volkswagen e, anteriormente, o serviço era feito por um veículo movido a diesel.

Segundo a operadora, apesar de não ser uma carga muito pesada, de cerca de 16 toneladas, ela é volumosa e precisa ser acondicionada em uma composição bitrem. Com base nos testes das empresas, o uso do caminhão a gás na operação diminuiu a emissão de poluentes em 15% e apresentou economia de combustível. Quando abastecido com o volume máximo (230 m³ de gás, ou cerca de 944 litros), o R 410 consegue percorrer cerca de 500 km.

“Na JSL adotamos diferentes medidas a fim de mitigar os impactos de nossas emissões. Para aumentar a eficiência na operação da Volkswagen, um dos nossos primeiros clientes, buscamos priorizar combustíveis alternativos por meio de um caminhão 100% a gás. A iniciativa é a ponta de lança de um novo modelo operacional que alia otimização logística e redução na emissão de dióxido de carbono e de outros gases do efeito estufa”, destaca Eduardo Pereira, diretor comercial da JSL.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS