DHL encomenda 44 caminhões elétricos da Volvo na Europa

DHL encomenda 44 caminhões elétricos da Volvo na Europa

Os modelos são 40 Volvo FE e FL, para o trabalho de transporte urbano e entregas de encomendas, e quatro Volvo FM para rodas longas

Noma apresenta nova linha Titanium de furgão frigorificado
Cuiabá ganha nova concessionária Rodobens Mercedes-Benz
Novo ônibus Mercedes-Benz transporta até 100 passageiros com apenas dois eixos

O Deutsche Post, do Grupo DHL, e a Volvo Trucks, acabam de assinar um acordo para a encomenda de 44 caminhões totalmente elétricos que serão utilizados nas operações da DHL Parcel UK e DHL Freight na Europa. O movimento faz parte do esforço da empresa alemã para a transição de seus meios de transporte para equipamentos com emissão zero de poluentes.

Dos 44 caminhões elétricos, 40 são dos modelos urbanos Volvo FE e Volvo FL, para entregas porta a porta por toda a Europa, e quatro caminhões Volvo FM Electric, que vão operar em rotas mais longas no Reino Unido.

De acordo com a Volvo Trucks, os primeiros caminhões a chegar serão seis pela DHL Parcel UK e dois pela DHL Freight. “Estamos comprometidos em atender à crescente demanda dos clientes por soluções verdes e sustentáveis. Nossa meta é atingir zero emissões líquidas até 2050. Como fornecedor de serviços de logística, a conversão de nossa frota de pesados é um vetor importante para evitar emissões de CO2 no transporte. Várias de nossas divisões se beneficiarão deste acordo com a Volvo Trucks”, explica Pablo Ciano, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Deutsche Post DHL Group.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS