Volvo oferece atualização na aerodinâmica do FH para obter mais economia de diesel

Volvo oferece atualização na aerodinâmica do FH para obter mais economia de diesel

Pacote aerodinâmico oferece novos defletores laterais, defletor de teto, relação diferencial mais longa e pequenas mudanças nos cavalos mecânicos FH

Rodovias têm fluxo livre e greve dos caminhoneiros não ganha adesão nacional
Os 10 caminhões pesados mais vendidos do Brasil
Plantão Covid-19 – episódio 15 – A visão das empresas de motofrete

A Volvo acaba de atualizar seu caminhão mais vendido, e o mais vendido do mercado, para obter ainda mais economia de diesel. A fabricante anunciou um novo pacote aerodinâmico, batizado de Pacote Aero, que oferece novos acessórios e algumas modificações nos caminhões, com resultado de redução de consumo entre 3% e 8%, dependendo do modelo do caminhão e da aplicação.

“O combustível é o principal item da planilha de custos do transporte. Com os preços cada vez mais altos, qualquer redução contribui decisivamente para aumentar a rentabilidade do transportador nesse competitivo ambiente de negócios”, diz Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

Ele pondera que, quando o transportador gasta menos diesel, ele também reduz suas emissões de gases poluentes e ajuda a preservar o planeta.

Como é o pacote?

O novo leque de configurações e acessórios para os caminhões FH inclui uma opção de entre-eixos menor, para que haja menos distância entre o implemento e a cabine, o que gera menos arrasto. Além disso, estão disponíveis novos defletores de ar laterais, de chassi e de teto, para ajudar o fluxo de ar a percorrer melhor o veículo, reduzindo o atrito e ganhando eficiência. As melhorias aerodinâmicas incluem também o novo spoiler dianteiro, uma extensão do para-choque para direcionar o ar para baixo do veículo e a remoção do para-sol, além do fechamento de frestas.

De acordo com a Volvo, as estimativas de diminuição do consumo são de até 8% para o FH 6×2 (usando relação longa 2,85:1, quando possível), até 5% para o FH 6×4 e até 3% para o FH 4×2. “O Pacote Aero é mais uma contribuição da marca para os transportadores que precisam aumentar sua produtividade e baixar seus custos. É o reforço do foco da Volvo em eficiência energética e do nosso compromisso com a sustentabilidade na cadeia dos transportes”, conclui o executivo da Volvo.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS