Mercedes-Benz ajuda o Brasil a realizar quase 450 mil atendimentos médicos em um ano

Mercedes-Benz ajuda o Brasil a realizar quase 450 mil atendimentos médicos em um ano

Parceria da fabricante com ONGs e fornecimento de ônibus e caminhões viabiliza mega projeto para levar saúde para o povo brasileiro

Catarinense Expresso São Miguel compra caminhões Mercedes-Benz
Mercedes-Benz faz super venda de caminhões para o setor sucroalcooleiro
Mercedes-Benz começa ano com fortes vendas – vídeo canal LEODOCA

A Mercedes-Benz e suas parceiras já contabilizam quase 450 mil atendimentos médicos, entre consultas, exames, procedimentos e aplicações de vacinas, no Projeto Unindo Forças. São, ao todo, 374 mil consultas, exames e cirurgias nas carretas e quase 70 mil doses de vacinas aplicadas nos ônibus do projeto.

Criado pela Mercedes-Benz há pouco mais de um ano, o projeto já rodou mais de 30 mil quilômetros pelo Brasil levando atendimentos de alta necessidade para 60 cidades. O projeto consiste em oito carretas puxadas por caminhões Mercedes-Benz e dois ônibus da marca com estrutura completa para a realização de exames médicos, consultas, procedimentos cirúrgicos simples e aplicação de vacinas contra diversas doenças, incluindo a COVID 19.

“O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos. Tanto os caminhões quanto os ônibus usados como Unidades Móveis de Saúde reforçam a diversidade de ações comunitárias da Mercedes-Benz do Brasil”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Esta é uma contribuição importante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o nosso compromisso com a sustentabilidade na dimensão social. Nossa expectativa é chegar a 1 milhão de pessoas atendidas em três anos”.

O projeto tem o apoio do governo da Alemanha, que ajudou com um aporte de 4,5 milhões de euros. Em duas unidades móveis o atendimento é feito nas áreas de odontologia, oftalmologia, gastroenterologia, dermatologia e ginecologia, além de pequenas cirurgias. Outras duas unidades são focadas na saúde dos olhos, com exames oftalmológicos e diagnósticos para catarata, glaucoma e retina, além de avaliação de ametropias, catarata, patologias da retina e córnea, glaucoma, propedêutica de vias lacrimais e plástica ocular.

Existem unidades com equipamento de tomografia computadorizada e com estrutura para exames de ultrassonografia e doppler e também para a realização de catarata e pterígio.

Nova parceria de peso

A duração total desta primeira edição do projeto é de três anos, e, segundo a Mercedes-Benz, as carretas e os ônibus já estão em movimento pelo território brasileiro em busca de seus novos destinos e para mais dois anos de trabalho em prol da saúde do povo brasileiro. Recentemente, a iniciativa ganhou o apoio de mais uma parceira de peso, a iniciativa Amigos do Bem, de São Paulo.

Criada há mais de 30 anos, a instituição reúne voluntários para promover inclusão social e combate à miséria no sertão do Nordeste, atendendo mais de 150 mil pessoas em 300 povoados em Alagoas, Pernambuco e Ceará. A Mercedes-Benz anunciou que doou um caminhão Axor implementado com uma unidade móvel de atendimento odontológico e oftalmológico.

A Agência Transporta Brasil sobe junto a hashtag #UnindoForças

Confira todos os parceiros do projeto

Amigos do Bem – CIES Global – Cruz Vermelha Brasileira – Instituto Luz para Vida – Renovatio – SAS Brasil – Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – Canon Medical – Eco X – Elber Medical – Fleximedical – Labor – Rossetti – Sunew – Vivo Empresas – Governo da Alemanha (DEG e KfW) – Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo)

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS