Votorantim Cimentos cria transportadora digital para oferecer cargas aos autônomos

Votorantim Cimentos cria transportadora digital para oferecer cargas aos autônomos

Nova empresa, batizada de Motz, já está em operação e atua no ambiente digital oferecendo transporte para embarcadores e cargas para os caminhoneiros autônomos

Nova carreta graneleira da Guerra deve chegar ao mercado em setembro
Repom inaugura mais um Clube da Estrada no Mato Grosso
Venda feita: Braspress adquire 40 furgões da Nova Sprinter

A Votorantim Cimentos, gigante do segmento de cimentos e insumos para a construção, é um dos maiores embarcadores do produto no Brasil. Sua necessidade por transportes é histórica e, a partir do final do ano passado, a empresa passou a cuidar de sua logística de uma forma diferente.

Eles acabaram de criar a Motz, uma transportadora digital que chega para oferecer cargas para caminhoneiros autônomos e oportunidades de transporte para embarcadores, tudo dentro de um ambiente digital, no formato de logtech, ou seja, empresa digital de logística.

De acordo com a Votorantim Cimentos, a Motz funciona por meio de um aplicativo de celular que ajuda a conectar cargas de embarcadores aos caminhoneiros e caminhoneiras, utilizando como cadastro apenas o número do CPF.

Para as embarcadoras, a plataforma oferece um portal web para a realização das operações. Segundo a Motz, a plataforma aceita cargas secas que sejam correlatas à cadeia da construção civil e vai atender diversos clientes do agronegócio, da mineração e da siderurgia.

“Acreditamos que exista espaço para melhorar a qualidade do serviço logístico oferecido no país. Buscamos uma solução de negócio mais digital, uma empresa focada 100% na cadeia de transportes rodoviário, com atuação muito próxima dos motoristas e dos embarcadores, e com novas ferramentas para facilitar o dia a dia. E que atue de forma independente, indo além do setor da construção civil e buscando parcerias e sinergias com outras áreas e negócios”, conta o diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Vallim.

Plataforma no ar

A transportadora digital Motz já está em operação desde o ano passado e realizou o transporte de mais de 11 milhões de toneladas de cargas em 300 mil viagens, com uma média de 30 viagens a cada hora. A plataforma já tem cerca de 20 mil motoristas cadastrados em sua base

Segundo o Head da Motz, André Pimenta, o plano é transportar 15 milhões de toneladas de cargas em 2022. “Nosso objetivo é escalar rapidamente o negócio com a utilização de tecnologia de ponta, tornando nosso modelo mais eficiente. Com isso, queremos construir uma malha de oportunidades para os motoristas estarem sempre carregados e faturando”, disse o executivo.

Com sede operacional em Curitiba (PR) e escritório central em São Paulo, a Motz já tem dez filiais em todo o Brasil e trabalha com 150 colaboradores, realizando operações em 100 pontos de expedição em todo o território nacional.

Confira as cidades de cada região onde ficam os pontos de expedição da Motz:

SUL: Curitiba (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Paranaguá (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Blumenau (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Criciúma (SC), Itajaí (SC) e Imbituba (SC).

SUDESTE: São Paulo, Campinas (SP), Baixada Santista (SP), Votorantim (SP), Ribeirão Preto (SP), São Jose dos Campos (SP), São Jose do Rio Preto (SP), Itaú de Minas (MG), no Triangulo Mineiro (MG), Grande Rio de Janeiro (RJ) e Volta Redonda (RJ).

CENTRO-OESTE: Brasília (DF), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Nobres (MT) e Rondonópolis (MT).

NORTE: Porto Velho (RO), Belém (PA), Primavera (PA) e Xambioá (TO).

NORDESTE: Fortaleza (CE), Sobral (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Laranjeiras (SE), Petrolina (PE), Imperatriz (MA), Colinas (MA), Grajaú (MA) e Teresina (PI).

Se você é motorista autônomo ou embarcador, saiba mais sobre como baixar o app e navegar na plataforma por meio do site www.motz.com.br

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS