Scania abre inscrições para competição global de serviços

Scania abre inscrições para competição global de serviços

Brasil terá final nacional em junho e competição acontece em todo o mundo para promover a competência técnica nos serviços da rede Scania

Caminhoneiros autônomos podem ganhar um ano de serviços grátis DPaschoal
Hungria terá duas aeronaves Embraer KC-390
Caminhões elétricos FNM rodam com transmissão automática Eaton

A Scania abriu as inscrições para a edição 2022/2023 da do torneio global Scania Top Team, a competição mundial de serviços e excelência técnica da marca. A partir de hoje, todas as Casas Scania podem inscrever suas equipes no campeonato e os melhores do Brasil, que serão revelados em junho, participam das finais internacionais.

De acordo com a Scania, o prazo para inscrições vai até o dia 11 de abril e podem participar equipes com três a cinco componentes, exclusivamente profissionais da área de serviços, como mecânicos, eletricistas e consultores. Cada time terá um técnico e um representante de seu grupo.

Este ano, a competição ganha cores especiais no Brasil, pois 2022 é marcado pelos 65 anos da Scania no Brasil. “O Top Team é uma competição muito saudável entre as equipes técnicas de todo o Brasil. Vamos avaliar a competência técnica, a habilidade de realizar diagnósticos e de solucionar problemas no menor tempo possível, sempre trabalhando em grupo. A competição reproduz em ambiente de laboratório as condições que são fundamentais para a sustentabilidade do negócio Scania no dia a dia”, comenta Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

Como funciona?

São, ao todo, cinco etapas. As duas primeiras são virtuais, sendo a primeira o período de inscrições e a segunda um processo seletivo por meio de provas teóricas. As provas vão acontecer em dois períodos, de 18 a 26 de abril e de 27 de abril a 3 de maio, cada um com 50 questões, totalizando 100 perguntas.

As três etapas seguintes serão presenciais. De acordo com os organizadores, a terceira etapa será a final nacional, no dia 11 de junho na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo (SP). serão classificadas para a final as 10 melhores equipes.

A quarta etapa será a final regional, dia 12 de novembro, na Argentina. A equipe brasileira vencedora da final nacional vai disputar o desafio com as campeãs dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Os dois melhores times estarão classificados para a quinta e última fase, que será a final mundial, na Suécia, em maio de 2023.

Brasil em destaque no mundo

Em 2018 o Brasil foi representado na final mundial pelo time da Brasdiesel de Ijuí, Rio Grande do Sul, a equipe Btec, que terminou a competição com a terceira colocação. Nos anos de 2020 e 2021, o Scania Top Team aconteceu de forma virtual, com o formato Scania Top Team Challenge, que elegeu as melhores ideias para a melhoria dos serviços da Scania. O Brasil teve 256 projetos participantes, mais da metade de todas as sugestões enviadas em todo o mundo) e a Casa Movesa Scania de Vitória da Conquista, na Bahia, foi a vice-campeã mundial.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS