Embraer cria programa de conversão de seus E-Jets em aviões cargueiros

Embraer cria programa de conversão de seus E-Jets em aviões cargueiros

China negocia aquisição de pelo menos 150 jatos da Airbus
Embraer encerra 3º trimestre com 44 aeronaves entregues
Boeing entrega primeiro 747-8 VIP

A Embraer tem estudado o aumento da demanda por cargas aéreas no mundo, principalmente por causa da explosão do comércio eletrônico e das novas características da logística mundial e criou um programa de conversão dos jatos de passageiros E190 e E195 em aviões cargueiros.

De acordo com a empresa brasileira, a previsão é que as primeiras entregas aconteçam em 2024. Com a conversão, a Embraer vai realizar algumas modificações estruturais nos aviões. Os compartimentos superiores são removidos, novos sensores de detecção de fumaça e supressão de incêndio são instalados e o piso do convés principal ganha reforço e sistema de manuseio de carga. O procedimento também inclui a instalação de uma nova porta de carga dianteira.

Capacidade de carga

Os aviões convertidos em cargueiros da Embraer são capazes de transportar até 13.150 kg de carga na versão E190F e 14.300 kg na versão E195F. Segundo a Embraer, o alcance e a capacidade de carga útil do modelo E195F é semelhante ao concorrente Boeing 737-300SF e o consumo é menor.

Com os modelos de carga da Embraer, as companhias podem atender a uma lacuna que existe entre as aeronaves turboélice e os jatos grandes de fuselagem estreita.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS