Mais quatro modelos do VW Constellation chegam ao mercado conectados

Mais quatro modelos do VW Constellation chegam ao mercado conectados

Fabricante inclui a RIO BOX instalada de série nos Constellation 24.280, 24.330, 30.280 e 30.330. Sistema permite o monitoramento dos dados do caminhão

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Os caminhões da família Constellation, da Volkswagen, contam com o sistema RIO de conectividade para que possam ser monitorados e gerenciados eletronicamente por meio da telemetria de dados entre o veículo e a central.

A partir de agora, mais quatro modelos da família já saem de fábrica com a RIO BOX instalada de série, conectados e prontos para serem gerenciados. A lista é formada pelos Constellation 24.280, 24.330, 30.280 e 30.330. Além destes modelos, a VWCO também disponibiliza a conectividade de série nos cavalos mecânicos Constellation e Meteor e no caminhão elétrico da marca, o VW e-Delivery.

Promoção

Além disso, os caminhões também estão sendo vendidos com um período de 90 dias de serviço gratuito de conectividade RIO Premium para demonstração. De acordo com a Volkswagen, a RIO Box pode ser instalada em todos os caminhões e ônibus da marca, promovendo o aumento das frotas conectadas.

“Nós acreditamos em um futuro de gestão de frotas altamente conectado, em que as informações são cruciais para o sucesso do negócio de nossos clientes, promovendo economia, eficiência, segurança e sustentabilidade. É isso que gradativamente temos provado aos frotistas e proprietários de veículos VW no Brasil”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A RIO Box é um comunicador ligado à internet por meio de uma conexão de celular, de dados móveis. Este módulo fica conectado com as principais centrais do caminhão, que fornecem dados como velocidade, frenagem, localização, aceleração, consumo imediato, consumo médio e vários outros parâmetros.

Por meio da compilação desses dados, o cliente RIO pode ter acesso a essas informações em um conjunto de telas que podem ser visualizadas e gerenciadas por um computador no modo web ou por meio de um smartphone.

O sistema conectado pode ser utilizado pelo gestor da frota ou pelo dono do caminhão para promover treinamentos, aprimoramento de operações e muitas outras melhorias para ajudar na redução dos custos e no aumento da produtividade dos veículos.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

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