Renault Master chega ao mercado com novidades na versão 2023

Renault Master chega ao mercado com novidades na versão 2023

Motorização de quatro cilindros promete redução de consumo de até 24% no uso misto. Confira os detalhes em primeira mão aqui no Transporta Brasil

Prefeitura de SP frustra setor e prorroga mais uma vez rodízio do VUC
Iveco entrega Daily GNV para testes de combustíveis alternativos
Governo de São Paulo quer padronizar restrições aos caminhões

Chegou ao mercado brasileiro a nova versão dos utilitários Renault Master. O lançamento foi anunciado pela fabricante nesta manhã de quarta-feira, dia 26 de janeiro, e trouxe algumas novidades para o aquecido mercado de entregas urbanas e transporte de cargas leves.

Versão elétrica em breve

Com nova motorização e ajustes em diversos sistemas, as novas Master da Renault prometem redução de consumo de até 30% nos trajetos rodoviários e 24% no uso misto. O motor M9T Gen 4 de 2.3 litros e quatro cilindros ganhou novo sistema de pós-tratamento, que agora utiliza o Arla 32. Este motor desenvolve potência de até 137 cavalos e torque máximo de 360 Nm.

A nova família Master 2023 chega ao mercado brasileiro com o anúncio de que terá versão 100% elétrica no segundo semestre. Até lá, a Renault não vai dar nenhum detalhe adicional. Portanto, vamos nos ater ao lançamento das versões tradicionais a diesel. A linha é composta pelas opções furgão, chassi-cabine, vitré e minibus. A Renault informou que, a partir do segundo semestre de 2022, terá disponível no mercado brasileiro o modelo Master E-Tech, que é 100% elétrico e movido a baterias.

Os veículos estão de cara nova, com nova grade frontal com design vertical e novos faróis, com luzes diurnas de rodagem em LED (DRL).  A transmissão é manual de seis marchas, com acionamento por cabo e alavanca no painel. Com escalonamento de marchas privilegiando o torque, traz sexta marcha do tipo “overdrive”, mais longa, para garantir conforto na estrada, melhor consumo e uma velocidade final satisfatória.

A nova Master 2023 recebeu um pacote de segurança ativa com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e tecnologias que permitem retomada segura do controle do veículo em situações de baixa aderência ou de perda de controle direcional, atuando individualmente nos freios de cada roda, bem como na aceleração.

Dimensões

Na opção furgão, a nova Master oferece três opções de entre-eixos, entre 3.182 mm e 4.332 mm, além de duas opções de altura de teto e capacidade de carga de até 1.522 kg. Isso permite uma área de carga total de 8 m3 (L1H1) até 13 m3 (L3H2).
A versão Vitré tem os vidros laterais na parte traseira, permitindo a customização para diferentes tipos de operação. O modelo é disponibilizado com comprimento de 6.198 mm e 2.492 mm de altura.
Na versão Chassis, o cliente tem a opção de aplicar diferentes implementos. O modelo traz capacidade de carga máxima de 1.740 kg e pode receber implementos de até 18 M3.

Versões e preços

A Master 2023 está disponível nas seguintes versões:

Chassi Cabine: R$ 187.600
Principais equipamentos: ar quente, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e profundidade, direção eletro-hidráulica com regulagem de profundidade, retrovisores elétricos com dupla visão, travas e vidros elétricos. Airbag duplo, freios ABS com BAS, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS) e demais tecnologias de segurança.

Furgão (L1 H1): R$ 207.900
Gran Furgão (L2 H2): R$ 216.000
Extra Furgão (L3 H2): R$ 221.000
Principais equipamentos: Todos da versão Chassi Cabine, mais ar-condicionado e iluminação no compartimento de carga.

Vitré: R$ 225.600
Principais equipamentos: todos da versão Furgão, mais ar-condicionado com saídas traseiras.

Minibus Executive: R$ 281.300
Principais equipamentos: todos da versão Vitré, mais tacógrafo digital e bancos reclináveis para 15 passageiros + motorista, com cintos de segurança individuais.

Opcionais:
Pack Confort (apenas Chassi Cabine): ar-condicionado
Pack Luxo: multimídia com tela de 7” touchscreen, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto + TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, e faróis de neblina.
Pack Luxo Chassi: ar-condicionado, multimídia com tela de 7” touchscreen, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto + TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, e faróis de neblina.
O modelo está disponível nas cores: Preto Nacré, Prata Etóile, Cinza Acier, Vermelho Vivo e Branco Glacier, com um ano de garantia sem limite de quilometragem.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS