Família Constellation ganha caminhão estradeiro com motor MAN de 460cv

Família Constellation ganha caminhão estradeiro com motor MAN de 460cv

Novo VW Constellation 25.460 tem transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades e capacidade máxima de tração de 70 toneladas

Plantão Covid-19 – episódio 46 – Transporte de mudanças
Frigo King cria universidade corporativa online
Azul Linhas Aéreas transforma aeronaves de sua frota em cargueiros

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começou o ano de 2021 com mais um produto em seu portfólio de caminhões. A empresa lançou o modelo Constellation 25.460, o primeiro cavalo-mecânico estradeiro da VWCO que utiliza o novo motor MAN D26 de 12,4 litros que entrega até 460 cavalos de potência. Este é o mesmo motor que equipa os cavalinhos da família Meteor.

O caminhão tem transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades e configuração de eixos 6×2, com capacidade máxima de tração de 70 toneladas. Além disso, o modelo ganhou algumas modificações para melhoria de conforto, como os novos bancos com cinto de segurança integrado e suspensão pneumática. O climatizador de ar é de série.

“O VW Constellation 25.460 é o mais novo exemplar do conceito ‘menos você não quer, mais você não precisa’, que consagrou a família de extrapesados Volkswagen com o lançamento do Titan Tractor. E agrega as evoluções ao longo desse período: todas as unidades do modelo já saem de fábrica com a plataforma de conectividade RIO para propiciar a telemetria e os consequentes ganhos operacionais”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Mais detalhes

O novo Constellation 25.460 tem dois tanques de diesel de 470 litros e tanque de Arla 32 de 100 litros. O entre-eixo é de 3.600 milímetros e a suspensão é metálica. Este modelo tem bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Entre os componentes eletrônicos, o caminhão tem sensor de inclinação para ajuste de rotação do motor e redução de consumo de diesel, além de outros sistemas, como assistente de partida em rampa e modos de direção diferentes.

Puxa carreta quatro eixos

Este novo modelo de caminhão da Volkswagen foi projetado para diversas aplicações rodoviárias e aproveita a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para cavalos-mecânicos 6×2. A regra permite que este tipo de trator possa operar com implementos de quatro eixos ou bitrem, além das carretas de três eixos tradicionais, alcançando um Peso Bruto Total Combinado de 58,5 toneladas.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS