Os caminhões e ônibus brasileiros têm um histórico de sucesso em mercados internacionais, impulsionando as vendas e a produção das fábricas instaladas por aqui. Mercados como o da América Latina, África e Oriente Médio compram muito.
Agora, esta história ganha um novo capítulo: os veículos fabricados em Resende (RJ) pela Volkswagen Caminhões e Ônibus vão começar a ser vendidos pela primeira vez no mercado asiático. A fabricante firmou uma parceria comercial com a representante MAN Automotive Concessionaires Corp (MACC) nas Filipinas.
A parceria vai permitir que o mercado filipino tenha acesso a dez modelos de caminhões e ônibus da Volkswagen, incluindo caminhões das famílias Delivery e Constellation e ônibus da linha Volksbus.
Expandido fronteiras
E a primeira venda já aconteceu e a parceria rendeu as primeiras 43 unidades negociadas. “Esse é um marco em nossa estratégia de internacionalização. Estamos em meio a um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões, dos quais as exportações dos caminhões e ônibus Volkswagen estão entre as prioridades. O mercado filipino é nosso primeiro passo na Ásia e vamos explorar todas as oportunidades, especialmente do programa de renovação de frotas para transporte de pessoas que está em vigência no país”, diz o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.
A rede da VWCO nas Filipinas vai ter oito pontos de atendimento para vendas e pós-vendas. A empresa terá também uma unidade para montagem de ônibus nas proximidades da capital Manila. Os caminhões, segundo a fabricante, serão exportados a partir do Brasil.
Mais de 30 países compram caminhões e ônibus da Volkswagen por meio de uma rede internacional de 160 pontos de vendas. Historicamente, a empresa já exportou mais de 160 mil veículos para clientes da América Latina, África e Oriente Médio.
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS