VW Meteor mostra força nas vendas em 2021

VW Meteor mostra força nas vendas em 2021

Família de cavalos-mecânicos extrapesados da VWCO já ultrapassou a marca de 2.800 unidades emplacadas em um ano

Marcopolo volta a exportar para a Etiópia
Caminhoneiro de competição por um dia
Scania vai fabricar caminhões pesados na China

O lançamento da família de cavalos-mecânicos Meteor da Volkswagen Caminhões e Ônibus aconteceu há pouco mais de um ano e os modelos já superaram a marca de 2.800 unidades emplacadas. Somente de setembro a outubro de 2021, segundo a Fenabrave, os caminhões tiveram aumento de mais de 25% no volume total comercializado.

O maior Volkswagen do mundo, o Meteor 29.520, já figura entre os caminhões extrapesados mais vendidos do país. No acumulado do ano até 30 de novembro, o modelo aparece em oitavo lugar na lista dos pesados mais vendidos, com 1.688 unidades emplacadas.

“O segmento é o que mais se expande no país e temos acompanhado esse movimento, como uma das marcas com maior percentual de aumento, consolidando nossa marca junto ao cliente do mercado extrapesado, graças também à uma forte parceria com nossa rede de concessionárias com mais de 150 pontos espalhados por todo o país”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Motor MAN e caixa ZF TraXon

Os cavalinhos mecânicos VW Meteor 28.460 6×2 e VW Meteor 29.520 6×4 são equipados com motor MAN D26 de 13 litros e transmissão ZF TraXon de alta performance e opções de 12 e 16 velocidades.

O Meteor 28.460, com motorização de 460 cavalos de potência, desenvolve torque de até 2.300 Nm e é indicado para operações rodoviárias de longas distâncias, principalmente para implementos de três eixos e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 48,5 a 53 toneladas em aplicações diversas, como baú carga seca, silo, tanque, baú frigorífico entre tantas outras. Tem configuração de eixos 6×2.

O modelo mais potente da família e de toda linha de caminhões Volkswagen no mundo, Meteor 29.520, tem motor MAN D26 de 13 litros e 520 cavalos de potência, a mesma transmissão ZF TraXon de 12 e 16 velocidades e opera com composições de sete e nove eixos, com Peso Bruto Total Combinado de até 74 toneladas. O torque máximo deste caminhão é 2.500 Nm.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS