Iveco sai na frente e apresenta primeiro veículo Euro 6 do mercado brasileiro

Iveco sai na frente e apresenta primeiro veículo Euro 6 do mercado brasileiro

Versão 2022 do consagrado Iveco Daily chega com novo motor FPT F1C MAX, cheio de novidades e com emissões que atendem às normas Euro 6

ZF apresenta transmissão automática ZF PowerLine para veículos comerciais
Aracaju recebe ônibus Neobus
DAF XF 105 ganha prêmio na Inglaterra

Iveco está com tudo em 2021 e aproveitou o final do ano para dar um susto no mercado: a empresa, que fabrica caminhões e comerciais leves em Minas Gerais e que acaba de passar por um spin-off, deixando o Grupo CNH para se tornar parte do Iveco Group, saiu na frente da concorrência e apresentou o primeiro motor Euro 6 do mercado Brasileiro.

O motor, fabricado por sua empresa irmã FPT, é o F1X MAX, que tem 160 cavalos de potência, desenvolve até 380 Nm de torque máximo e trabalha com 3 litros de cilindradas em quatro cilindros. A novidade é o sistema de turbocompressor de geometria variada e o novo sistema de emissões, que combina o EGR e o SCR, utilizando o Arla 32. O motor traz novo cárter, com maior capacidade para o óleo lubrificante e um novo sistema de injeção de combustível, que trabalha por solenoides e consegue mais eficiência na mistura ideal com o ar. Todo este sistema promete economizar 6% no consumo de diesel.

Este motor exclusivo vai equipar o novo Iveco Daily 35-160 Euro VI, que chega ao mercado já em janeiro de 2022, disponível em toda a rede de concessionários da marca. Para o presidente da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, o lançamento do Daily com o novo motor atualizado segue a estratégia da Iveco para diminuir o impacto do transporte no meio ambiente. “Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time Iveco trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor”.

E a família Daily foi a escolhida para liderar este movimento também pelo fato de ter tido grande sucesso de vendas ultimamente. De acordo com Querichelli, os comerciais leves Daily registraram a venda de 20 mil unidades na América Latina nos últimos oito anos. Um recorde.

Além disso, a Iveco teve seu melhor resultado em um ano desde 2013. A empresa vai fechar 2021 com crescimento de 71% e 12 novos concessionários.

Lançamento para 2022

Os novos comerciais leves da família Daily trazem, além do motor Euro 6, mais potente e com mais torque, ganham capacidade de carga extra de 200 quilos (PBT Técnico) comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg.

Por dentro, o novo painel tem tela eletrônica de LCD de 3,5 polegadas e comandos eletrônicos de diversas funções. Os bancos são novos, com novo composto na espuma e desenho diferente, com medidas maiores. Os novos Daily ganharam mais porta-objetos e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro.

Na eletrônica, o lançamento apresenta novidades como sistema de gerenciamento da pressão dos pneus, luzes automáticas que agem de acordo com a luminosidade do ambiente e sensor de chuva para acionamento do limpador de para-brisa.

De acordo com a Iveco, o veículo foi testado à exaustão até chegar à configuração desse lançamento. Eles informaram que foram realizados 100 testes físicos que consistiram em mais de um milhão de quilômetros rodados, graças ao trabalho de 750 pessoas. Ao todo foram 260 mil horas de engenharia.

E vem mais por aí

O lançamento dos Iveco Daily 35-160 com motor Euro 6 é, segundo a fabricante, somente o primeiro da nova família. Eles prometeram o Daily City 30-160, com powertrain reforçado, e as versões de 4 até 6 toneladas e meia, todas com motorização Proconve P8, até o comecinho de 2023.

“Este é um lançamento extremamente importante para a Iveco. Com o Daily 35-160 Euro VI trabalharemos para manter a liderança de mercado no segmento de leves, fundamental para o market-share geral da Iveco. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. Hoje somos líderes na categoria chassi-cabine e, somente no segmento de 3,5 toneladas chassi-cabine temos uma participação de mais de 35% nessa fatia de mercado”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Os novos Daily com motor Euro 6 de 160 cavalos chegam ao mercado com financiamento do Banco da Iveco, o CNH Industrial, com opção de zero de entrada e parcelas sem juros, além de financiamento com até 60 meses e carências de três a seis meses, para dar aquela força para quem precisa transportar o Brasil.

Promoção de lançamento

A Iveco vai oferecer para os compradores das primeiras 700 unidades do Daily 35-160 Euro VI um plano de manutenção especial por três anos ao custo de R$ 5,00 por dia. Consulte a concessionária Iveco mais perto de você.

O projeto do Daily no Brasil é uma aposta grande da Iveco que tem rendido muitos frutos. De acordo com os executivos da empresa, o trabalho de nacionalização dos componentes para a linha de produção do Daily tem avançado e já atingiu cerca de 70% de itens fabricados no Brasil.

Segundo os porta-vozes da empresa, o lançamento Iveco Daily 35-160 Euro VI chega ao mercado com preço 10% acima da versão anterior.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS