Ford começa a produzir a família Transit no Uruguai

Ford começa a produzir a família Transit no Uruguai

Fábrica da Nordex é a quinta no mundo a produzir o modelo, depois de Rússia, Turquia, Estados Unidos e China

Randon: sete curiosidades em sete décadas
VW Delivery Express ganha 100% de financiamento e promoção de vendas
Transportadora Americana inaugura filial em Santa Catarina

A fábrica da Nordex em Montevidéu, no Uruguai, acaba de dar início à produção dos veículos comerciais da linha Transit da Ford. A iniciativa marca a volta da Ford ao território dos comerciais no Brasil. A planta uruguaia é a quinta no mundo a fabricar a Ford Transit, depois da Turquia (Kocaeli), da Rússia (Elabuga), da China (Nanchang) e dos Estados Unidos (Kansas City).

Parceria e tecnologia

De acordo com a Ford, a linha de montagem da Transit no Uruguai recebeu investimentos da ordem de US$50 milhões e reúne tecnologia de ponta para uma produção limpa, eficiente e de alta qualidade. Toda a validação do produto e da manufatura foi feita pelo time de engenharia da Ford no Brasil, para garantir que a Transit produzida na América do Sul tenha o mesmo padrão em todo o planeta.

A fábrica da Transit no Uruguai tem 17.000 metros quadrados de área construída e instalações modernas, que privilegiam o conforto e a sustentabilidade, incluindo iluminação natural e tratamento termoacústico. Ela conta também com uma estrutura completa de apoio, com pista de testes, depósitos, pátios, escritórios e sistema de logística para o recebimento de peças e envio dos veículos prontos.

“Todos os sistemas de qualidade da manufatura e do produto são os mesmos empregados nas demais fábricas da Ford no mundo, com um controle robusto de todas as fases da montagem até o produto final”, diz Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford.

A fábrica da Nordex vai atender os mercados do Brasil e Argentina, além de outros países da América do Sul, fabricando sete versões e 12 catálogos da Ford Transit. Os modelos para passageiros já estão disponíveis no mercado brasileiro e a Ford prometeu as versões de carga para o ano que vem.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS