Ambev compra 150 caminhões elétricos da JAC Motors

Ambev compra 150 caminhões elétricos da JAC Motors

Fabricante de bebidas quer ter 250 caminhões elétricos em sua frota dedicada até o final do ano e vai somar os JACs com os 100 e-Delivery da VW que comprou

VW Caminhões vai fabricar 100 Delivery elétricos para a Ambev no Brasil
Ambev abre vagas para diversas áreas
Chega ao mercado brasileiro caminhão que roda sem uma gota de diesel

A Ambev quer ter metade de sua frota dedicada à distribuição urbana de bebidas formada por caminhões 100% elétricos até o ano de 2025. Para isso, a gigante das bebidas acaba de fechar uma parceria com a JAC Motors do Brasil para o fornecimento, até o fim deste ano, de 150 unidades dos caminhões elétricos iEV1200T, de 7,5 toneladas.

A empresa vai somar esses caminhões aos 100 e-Delivery que já comprou da Volkswagen e que vai receber até o final do ano. De acordo com a Ambev, os caminhões elétricos serão utilizados em 20 cidades de todo o Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Natal, Curitiba, Fortaleza e Ilhéus.

“Essa nova parceria com a JAC é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Os modelos têm autonomia similar à dos outros veículos elétricos que já temos no portfólio. Na comparação com um veículo a combustão, eles são mais tecnológicos, sustentáveis e não geram ruído ao meio ambiente, além de contribuírem com a nossa jornada de neutralizar as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Procurement da Ambev.

Pontos de recarga

Para suportar sua frota de caminhões elétricos, a Ambev está montando uma estrutura de recarga em seus Centros de Distribuição formada pelos “PitStops de Carga”, com bases para carregamento das baterias em pontos estratégicos. Osasco, em São Paulo, e Rio de Janeiro foram os primeiros CDs a receber os equipamentos.

Para abastecer os pontos de recarga, a Ambev usará energia limpa, como parte das ações para atingir as metas de sustentabilidade da companhia: ter 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis e reduzir em 25% as emissões de carbono em toda a cadeia de valor, ambas até 2025. A empresa está instalando painéis solares em suas estruturas para utilizar a energia fotovoltaica.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS