Volvo VM 2022 chega com cama maior e facilidade para implementar

Volvo VM 2022 chega com cama maior e facilidade para implementar

Caminhão semipesado da Volvo que teve grande performance de vendas nos últimos meses agora tem novos itens de conforto e acabamento

Caminhão paixão! Todo mundo quer entrar no Kenworth T680
Foton vende seis caminhões para transportador de bebidas no Nordeste
Vendas aquecem na Librelato em fevereiro

A Volvo acaba de apresentar ao mercado o modelo 2022 do VM, caminhão semipesado da marca que tem tido boas vendas e é oferecido com motores de 220, 270 e 330 cavalos de potência com configurações de eixos 4×2, 6×2, 6×4 e 8×2. Este modelo tem diversas versões, incluindo uma urbana, o Volvo VM City e a betoneira leve, o Volvo VM Light Mixer.

Entre o primeiro dia de janeiro e 31 de agosto de 2021, o Volvo VM vendeu 3.393 unidades, um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado e um crescimento acima do mercado. No mês de junho, a Volvo comemorou a saída da linha de produção da unidade número 70.000 do modelo, fabricado desde 2003 na planta da empresa em Curitiba (PR).

Em sua repaginação para 2022, o VM recebe uma atualização no painel, nas forrações internas da cabine, na cama e na preparação para a implementação de caçambas. “Estamos mais uma vez atualizando uma linha de veículos de grande sucesso nos mercados brasileiro e latino-americano”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.

Começando com o conforto

A cama do VM 2022 é nova e, segundo a Volvo, foi desenvolvida por seus projetistas para dar muito mais conforto ao motorista. Ela tem extensores e uma nova largura, que dão 30% mais área útil para deitar e é forrada com um novo tecido, que casa com o novo esquema de cores do VM. A nova cama é feita com molas ensacadas e espuma de alta densidade.

Outro detalhe interno é o novo acabamento e nova cor do painel, com tons mais escuros. Os bancos também ganharam nova cor e novo acabamento, além das paredes laterais, do teto e das cortinas. “O aperfeiçoamento interno promove um design sofisticado, um traço marcante de toda linha Volvo, trazendo mais conforto ao condutor e demais ocupantes”, explica Clovis Lopes, gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil.

Facilidade para caçambas

Com a reformulação do modelo, o VM agora tem um novo balanço traseiro mais curto nas configurações para aplicação de caçamba, uma das mais utilizadas neste caminhão. Isso resulta em instalação mais fácil do implemento. “As mudanças garantem maior versatilidade para o implementador e o transportador perde menos tempo com o fornecedor, colocando o veículo para trabalhar mais rapidamente”, diz Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS