Volkswagen apresenta novas versões do extrapesado Meteor

Volkswagen apresenta novas versões do extrapesado Meteor

Fabricante aproveita sucesso de vendas do caminhão lançado no ano passado e amplia opções de entre-eixos e suspensão a ar

Volkswagen Caminhões e Ônibus forma novos profissionais pelo programa Formare
Caminhões Volvo da mesma geração da Europa no Brasil
Delphi apresenta 22 novidades em filhos de ar para caminhões

Os caminhões extrapesados Meteor da Volkswagen foram lançados há pouco mais de um ano e têm apresentado boas vendas no mercado brasileiro, aparecendo entre os 10 caminhões pesados mais vendidos do Brasil, conforme você acompanha no ranking de emplacamentos aqui pelo portal Transporta Brasil.

Já foram mais de duas mil vendas da família Meteor em um ano de lançamento e a fabricante decidiu trazer mais opções para seus clientes. Atualmente, o Meteor está disponível no mercado com as versões 28.460 6×2 e 29.520 6×4. Agora, os caminhões podem sair de fábrica também com opções suspensão pneumática e diferentes versões de entre-eixos, totalizando oito novas configurações.

Novas distâncias entre eixos

A partir de agora os compradores do VW Meteor podem optar por entre-eixos de 3.200, 3.400 e 3.600 milímetros, atendendo a diversas aplicações na suspensão metálica e contemplando a maioria das especialidades de transporte rodoviário extrapesado do Brasil.

Quem optar por suspensão pneumática no cavalinho mecânico, poderá utilizar o novo sistema eletrônico de leitura da carga transportada por eixo, com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carregamento ou o descarregamento do veículo. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine.

“Comemoramos um ano de sucesso com essas novas configurações, cumprindo nosso conceito sob medida para cada cliente. As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, permitem um melhor custo operacional já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS