Caminhoneiros autônomos fazem manifestações em diversos pontos do Brasil

Caminhoneiros autônomos fazem manifestações em diversos pontos do Brasil

Sem uma pauta específica de reivindicações, mas pedido por mais valorização da profissão e melhores condições, autônomos realizaram mais de 60 bloqueios em 11 estados brasileiros

Startup ajuda empresas a evitar avarias em cargas
Volvo VERA entra em operação
Azul oferece malha doméstica para a distribuição gratuita das vacinas para Covid-19

Diversos caminhoneiros autônomos realizaram mais de 65 bloqueios em 11 estados do Brasil nesta quarta-feira, segundo a Polícia Rodoviária Federal e manifestantes espalhados pelo país.

A pauta de reivindicações não é conhecida, nem a liderança do movimento, mas as trocas de mensagens por celular nos grupos deixa evidente a insatisfação dos caminhoneiros brasileiros com a atual situação.

Foram registrados bloqueios em Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, São Paulo, Tocantins, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Em São José dos Campos (SP) houve princípio de manifestação no fim da tarde, mas a polícia rapidamente agiu para liberar as pistas da Via Dutra, na altura do km 154, sentido Rio de Janeiro.

Empresários reclamam

A NTC&Logícia, associação que representa as empresas de transporte de cargas do Brasil, e representantes do comércio e da indústria repudiaram as paralisações e consideraram que tais atos só atrapalham o fluxo das mercadorias, prejudicando a retomada da economia, já tão prejudicada com os efeitos da pandemia. O presidente da NTC, Francisco Pelucio, assina a nota em que demonstra sua preocupação com o desabastecimento do comércio e prejuízos para as empresas.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS