Clientes Volvo podem comprar peças de caminhões e ônibus no Instagram

Clientes Volvo podem comprar peças de caminhões e ônibus no Instagram

Tradicional e-commerce de peças da marca está disponível nos perfis da Volvo Caminhões e Volvo Ônibus na rede social de fotos

Botuverá vai testar o novo Actros com motor de 530 cv
Iveco está com fome de Brasil
Vendas de caminhões seguem em ritmo de crescimento

A Volvo mostra que está bem alinhada com as tendências mais avançadas do mercado e acaba de disponibilizar sua loja de peças para caminhões e também ônibus em seus perfis sociais na rede Instagram, uma das que mais crescem no Brasil e no mundo.

Os perfis @volvocaminhoes e também @volvoonibus contam com uma conexão com o site de peças da Volvo. Basta escolher o item pelo Instagram que ele te leva para o site volvopecas.com.br para finalizar a compra.

“É mais uma opção de busca e compra de componentes na palma da mão do motorista e do frotista. Os transportadores querem e precisam de mais facilidade e rapidez na aquisição, onde quer que estejam, no momento mais adequado para eles”, declara Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo. “O comércio digital está cada vez mais maduro e presente no cotidiano das pessoas. Estamos integrando e impulsionando a ampliação dos canais para beneficiar o maior número de usuários. Esta nova ação garante inclusive maior mobilidade, pois o Instagram é usado basicamente nos celulares”, complementa Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo.

Dois mil itens disponíveis

Todos os clientes de caminhões e ônibus Volvo podem comprar online e também pelo Instagram as mais de duas mil peças disponíveis, incluindo itens de motor, transmissão, cabines, eixos e elétricos. Também podem ser comprados online kits de manutenção, óleos lubrificantes, filtros e outros componentes.

“As lojas virtuais do Instagram são uma extensão da Rede de Concessionárias Volvo. A partir do celular é possível comprar peças genuínas em qualquer dia e horário da semana. Todo mês, a plataforma ainda conta com ofertas exclusivas para os canais digitais. A compra on-line dá mais agilidade para o cliente que precisa do veículo rodando na estrada, diminuindo ainda mais o tempo de aquisição de uma peça. Além disso, incentivamos o uso de componentes genuínos, que garantem mais produtividade, performance e segurança”, declara Alessandra. O uso de produtos e serviços genuínos e a manutenção correta executada dentro dos prazos reduzem significativamente o número de paradas não planejadas de um caminhão ou de um ônibus.

Peças clássicas e remanufaturadas

A boa notícia é que, além dos itens dos caminhões de linha, o e-commerce também conta com as chamadas “peças clássicas”, para veículos com mais de cinco anos de fabricação, além das peças remanufaturadas, que são mais baratas, mas contam com a certificação da fábrica e mesma garantia das novas.

“Temos um papel importante para aumentar a produtividade, disponibilidade e reduzir custos para estes veículos e também estimular os clientes a continuar usando a rede de concessionárias, que conta com mão de obra especializada para fazer o serviço certo e com qualidade. Os transportadores não precisam correr o risco de adquirir componentes no mercado paralelo, podendo inclusive ter prejuízos com o uso de produtos inadequados.”, explica Banzzatto.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

 

COMMENTS