Produtos agrícolas e construção civil. Dois segmentos essenciais para a economia de qualquer país são os elementos que têm feito a indústria de implementos rodoviários superar a crise com mais força, segundo a Anfir, a associação que representa os fabricantes.
Crescimento na crise
Os números da associação mostram que 77% do total de implementos fabricados no Brasil até julho foram destinados a esses dois segmentos, principalmente implementos graneleiros, canavieiros, dolly, de transporte de toras e basculantes.

José Carlos Sprícigo, presidente da Anfir
A Anfir relata que, de janeiro a julho de 2021, o número de implementos fabricados no Brasil foi de 91.943, um aumento de 48,65% em relação ao mesmo período do ano passado. “Tanto o agronegócio quanto a construção civil estão suportando nossa recuperação enquanto a economia retoma seu curso normal. Eles foram os primeiros setores da economia a mostrarem sinais de recuperação. Como um dos termômetros da economia, ao lado do papel ondulado e do caminhão, nosso setor tem refletido esse momento favorável aos negócios”, analisa José Carlos Spricigo, presidente Anfir.
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS