Volvo eleva o Dynafleet a um novo patamar de conectividade com a plataforma Connect

Volvo eleva o Dynafleet a um novo patamar de conectividade com a plataforma Connect

Volvo Connect permite acesso a dados inéditos dos novos caminhões Volvo FH, FM, FMX e FMX MAX para gestão eletrônica e remota das frotas

CNH Industrial comemora sucesso global com lucro bilionário
Scania anuncia investimentos no Brasil
Mesmo idioma, novo sotaque para o Mercedes-Benz Vito

Cada vez mais, a conectividade e a digitalização das informações se transforma em um atributo crucial para quem transporta. Empresas de transporte dos mais diversos portes e caminhoneiros autônomos precisam de dados, informações e subsídios para gerenciar seus caminhões e tirar da máquina o maior proveito, gerando ganhos e cumprindo sua missão de transportar com qualidade e eficiência.

A Volvo, que acaba de lançar sua nova geração de caminhões da família F, com as linhas FH, FM, FMX e FMX MAX, apresentou ao mercado brasileiro veículos digitais e carregados de eletrônica e tecnologias digitais justamente para ajudar a cumprir este papel.

Com o lançamento, a Volvo traz, agora, o novo Volvo Connect, que é o renovado portal digital da marca, um verdadeiro ecossistema de fácil acesso a uma coleção inédita de dados dos caminhões. Com a plataforma, é possível monitorar a performance dos caminhões com dados precisos, saber o consumo do combustível e ter visibilidade de todos os custos da operação.

“A nova linha de caminhões Volvo eleva a segurança, melhora o ambiente de trabalho para o motorista, amplia a rentabilidade e a produtividade. Em conjunto com o Volvo Connect, entrega aos nossos clientes mais disponibilidade, menos consumo de combustível e uma gestão mais precisa da frota. Tudo isso na palma da mão”, afirma Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo.

O Volvo Connect captura informações das centrais eletrônicas dos veículos e transmite tudo online. O gestor de frota acessa os dados no computador da empresa ou em seu celular. Para compartilhar as informações com outras plataformas, basta conectar o pacote de dados do Volvo Connect no sistema da empresa.

“Um transportador com diferentes rotas e operações, por exemplo, consegue classificar cada veículo em cada rota para comparativos de percurso, de veículo, de condutor”, explica Banzzatto. Assim, é possível definir metas específicas para os motoristas e montar comparativos de resultados e performance para cada um deles. O Volvo Connect também ajuda na gestão das manutenções ao oferecer o histórico de todas as paradas de cada caminhão. Também tem calendário próprio para gerenciar e planejar toda a informação da frota.

O Volvo Connect está disponível para todos os novos FH, FM e FMX e também para os modelos VM que tenham os módulos eletrônicos para captação de dados. A nova plataforma substitui o Dynafleet. A Volvo migrou os clientes deste sistema de informações para o Volvo Connect.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS