Resultados da Iveco seguem carregados de potência

Resultados da Iveco seguem carregados de potência

Fabricante terminou o primeiro semestre de 2021 com aumento de participação em diversos segmentos e crescimento geral de 30%

SEST SENAT vai oferecer CNH gratuita para jovens de Brumadinho (MG)
Contran libera vistoria de identificação veicular fora dos pontos credenciados
Concessionária Dicave Volvo ganha unidade maior em Videira (SC)

A Iveco está carregada de potência. O slogan utilizado pela fabricante mineira de caminhões e veículos comerciais faz jus à realidade atual de sua participação no mercado brasileiro, que teve 30% de crescimento em relação ao ano passado, com conquista de território em diversos segmentos em que atua.

Para se ter uma ideia, a montadora é líder do mercado brasileiro de chassi-cabine com sua família Daily, com participação de mercado de mais de 35%. Neste segmento, a Iveco teve um crescimento de 47% no período, número acima do crescimento do próprio mercado.

Números robustos

Os bons números se repetem também em outros segmentos em que a Iveco atua. Nos caminhões médios, a marca teve um crescimento de 70% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos semi-pesados, o crescimento foi de 90%, graças ao bom desempenho de seus caminhões Tector. No disputado segmento de caminhões pesados, o maior do mercado, a Iveco cresceu 107%, alavancando as vendas de seus modelos Hi Road e Hi Way.

“O crescimento da Iveco é feito por pessoas que se dedicam a um único objetivo: a satisfação total do cliente. Nosso time é responsável por essa fase positiva da Iveco no Brasil. Com profissionais altamente qualificados, um portfólio completo e a capilaridade nacional mantemos a operação crescendo e os clientes satisfeitos”, diz Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

Futuro a gás e rede em ampliação

Querichelli ressaltou que, na segunda metade de 2021, a Iveco vai fazer sua investida no segmento de caminhões movidos a gás natural. “Junto de grandes parceiros, vamos preparar o terreno para que, em breve, a Iveco produza e comercialize veículos GNV no Brasil. Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade + tecnologia = custo operacional”, afirma o executivo.

Além disso, a Iveco segue seu plano de ampliar sua rede de concessionárias por todo o Brasil. Hoje, a marca conta com 77 concessionárias de Norte a Sul no território brasileiro e fortaleceu seus canais de relacionamento com os clientes em motoristas.

“Os resultados do 1º semestre nos colocam em uma posição de destaque ainda maior no setor de transportes. Estamos no melhor momento desde 2014 e isso é fruto do trabalho de um time muito competente, que procura sempre se superar, da força da nossa rede de concessionárias e, principalmente, dos nossos clientes que depositam cada vez mais confiança na Iveco”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS