Novos pneus tecnológicos Michelin estreiam no segmento de ônibus pesados

Novos pneus tecnológicos Michelin estreiam no segmento de ônibus pesados

Modelo 295/80 R22.5X Multi Energy Z promete significativa redução no consumo de combustível e reforço de estrutura para rodar com segurança

Plantão Covid-19 – episódio 32 – A visão do cooperativismo: MundoCoop
Iveco Daily City chega ao mercado com a nova cabine
Motoristas paulistas poderão indicar condutor e consultas multas via app

A Michelin apresentou este mês ao mercado brasileiro seu novo produto para o transporte pesado de passageiros. O pneu Michelin 295/80 R22.5 Multi Energy Z chega com promessa de economia de combustível, alta quilometragem e segurança para as operações.

Com quase 40 anos de produção de pneus no Brasil, a Michelin tem tradição no mercado de caminhões e ônibus, com alto valor agregado, o que se traduz em produtos com rendimento e durabilidade compatíveis com as duras estradas do nosso País. Segundo a fabricante, o novo produto traz este e outros atributos e foi desenhado para todas as posições no ônibus, com otimização para os eixos direcionais.

“Com uma menor resistência ao rolamento, o lançamento é ideal para clientes que valorizam a redução de consumo de combustível. Indicado para aplicação no uso rodoviário, seja autoestrada ou regional, é um produto realmente desenvolvido para as estradas brasileiras”, afirma Alessandra Rudloff, diretora de Marketing da Michelin América do Sul.

A afirmação da diretora da Michelin é atestada pela auditoria realizada pela Dekra nos testes do novo pneu: os resultados mostram uma diminuição média de 4,4% na redução do consumo de combustível em comparação com a média dos principais concorrentes. “Como o pneu influencia em torno de 20% o consumo de combustível do veículo, a sua escolha impacta diretamente não só o meio ambiente, como o bolso do frotista”, explica Ruy Ferreira, diretor Comercial da Michelin América do Sul.

Tecnologia bruta

Os novos pneus da Michelin trazem a já conhecida tecnologia MICHELIN X Core que desde 2014 usa um composto interno exclusivo com proteção em nylon em volta do aro. Agora, a grande novidade é a tecnologia Infinicoil, que reduz significativamente a resistência ao rolamento, contribuindo para uma expressiva redução do consumo de combustível, preservando o rendimento quilométrico e a segurança

Nova tecnologia INFINICOIL: patenteada pela Michelin, é composta por um cabo de aço único e contínuo, que envolve a carcaça, proporcionando maior estabilidade e menor quantidade de deformações do pneu durante o uso. Isso resulta em um desgaste mais uniforme da banda de rodagem, maior índice de carga (7,5 toneladas), menor consumo de combustível, preservando a entrega de um alto rendimento quilométrico.

“Em nosso novo pneu, a menor resistência ao rolamento, que contribui para um menor consumo de combustível, é proporcionada pelo inovador desenho de sua banda de rodagem e ao composto de borracha Energy, aliados à sua carcaça de alta tecnologia”, explica Paulo Francischelli, Gerente de Segmento da Michelin América do Sul.

Novo desenho com a Escultura Regenion e Blocante: na tecnologia desenvolvida e patenteada pela Michelin, o pneu contém quatro sulcos, sendo dois abertos e dois ocultos a serem expostos ao longo de sua 1ª vida, garantindo o mesmo nível de aderência durante a sua utilização, mantendo um alto nível de rendimento quilométrico. Isso ocorre devido à união das escultura Regenion e Blocante, que proporciona um desgaste mais lento e uniforme da banda de rodagem, maior aderência em solo seco e molhado, além de reduzir danos causados por perfurações na banda de rodagem devido aos sulcos mais fechados.

Composto Energy: composto de alta tecnologia que proporciona redução no consumo de combustível do veículo, mantendo o equilíbrio de performances. Como toda carcaça MICHELIN, o pneu MICHELIN 295/80 R22.5 X MULTI ENERGY Z pode ser recapado e a fabricante oferece diversas bandas de rodagem Michelin (Refill), desenvolvidas especialmente para o transporte de carga e passageiro.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS