Iveco Bus apresenta as versões de passageiros do novo Daily

Iveco Bus apresenta as versões de passageiros do novo Daily

Com pouco mais de 11 anos de Brasil, divisão de ônibus da Iveco fica mais independente e busca fatias maiores de mercado com algumas cartas na manga

Empresa mineira compra 23 novos caminhões Volkswagen
Série 2000 dos caminhões Volkswagen completa 20 anos
Coluna Autos Giros 2020 – com Daniel Jacques

A Iveco comemora bons resultados nos caminhões e veículos leves de carga e acaba de fazer um novo movimento para fortalecer seus negócios em ônibus. A Iveco Bus passa a ser uma divisão dedicada, separada dos veículos de defesa, e acaba de apresentar no Brasil a nova linha do Daily Minibus.

São três versões que seguem o novo design, mecânica e eletrônicos da família Daily para cargas que chegou ao mercado ano passado. Segundo a Iveco, os Daily Minibus estão disponíveis nas versões Fretamento e Turismo, com capacidades para 15+1 passageiros, no modelo 45-170, e 18+1 passageiros ou 20+1 passageiros, no modelo 50-170, este com rodado duplo traseiro.

Os veículos são motorizados com propulsores FPT F1C de 3 litros, quatro cilindros em linha e 16 válvulas. Este motor gera potência máxima de 170 cavalos a 3.500 rpm e atinge torque máximo de 400 Nm a 2.900 rpm. A transmissão é manual, mas a Iveco promete novidades neste mercado para os próximos anos. Este motor da FPT que equipa os novos Daily Minibus utilizam o sistema EGR de recirculação dos gases de escape e, por isso, não precisam de Arla 32.

Atributos do Daily

Dentre os destaques da família Daily para o transporte de passageiros está a plataforma com base em chassi-longarina, que, segundo a Iveco, em comparação com veículos monobloco, como os da concorrência, têm maior durabilidade e vida útil. O diretor da Iveco Bus, Danilo Fetzner, conta que o lançamento traz rentabilidade para os clientes: “Os novos Daily Minibus fazem isso com baixo consumo de combustível, e a confiança da linha Daily. Este veículo é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul”, diz o executivo.

“Nosso produto foi projetado para oferecer ao passageiro conforto e segurança em diferentes versões. Destaco o maior vão de porta do segmento, que facilita o embarque de passageiros, o corredor central e a altura interna do salão, 1,90 cm, que facilita o acesso a todos os assentos”, afirma Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus.

O lançamento da Iveco Bus traz sistema eletrônico de frenagem de sistema de controle de tração e estabilidade. Além disso, atende aos passageiros com necessidades de acessibilidade com o Dispositivo de Poltrona Móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily, posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS