Três anos do caminhão da VW que todo mundo pode dirigir

Três anos do caminhão da VW que todo mundo pode dirigir

Delivery Express chegou em 2018 com peso abaixo de 3,5 toneladas, possibilitando motoristas que têm CNH Categoria B a operá-lo e conquistou fatia importante do mercado

Mercedes-Benz cria ambulatório na fábrica para casos de Covid-19
Coluna Autos Giros 2020 – ed #02 – com Daniel Jacques
Plantão Covid-19 – episódio 30 – Ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros

Faz três anos que a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou a nova família Delivery e, com ela, trouxe seu caminhão mais leve: o Delivery Express, que, por ter Peso Bruto Total de 3,5 toneladas, pode ser operado por motoristas categoria B na CNH.

A novidade do modelo e o lançamento da versão Delivery Express+, que vem com configuração especial. A novidade traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção, além de freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês). Outro atributo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática.

“Nosso caminhão Delivery Express chegou para fazer história no segmento. Ele combina o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade, já que pode ser dirigido por motoristas com habilitação na categoria B, pois é classificado como um veículo comercial leve, e marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados da América Latina”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Parece automóvel

A dirigibilidade do Delivery Express é muito parecida com a de um carro de passeio. O veículo tem suspensão dianteira independente e cabine avançada. Ele conta com airbags para o motorista e para o passageiro.

O caminhão pode rodar onde a circulação é restrita a veículos maiores, já que é classificado com PBT de 3,5 toneladas. Nas médias distâncias e em aplicações intermunicipais, o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro.

Ele tem duas opções de entre eixos, o que permite versatilidade na implementação, e pode ser usado com baú, carga seca, plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outros.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS