Peugeot e Citroën apresentam furgões para motoristas com CNH categoria B

Peugeot e Citroën apresentam furgões para motoristas com CNH categoria B

Os modelos “irmãos gêmeos” Jumper, da Citroën, e Boxer, da Peugeot, ganharam a nomenclatura Cargo e foram ajustados para ter Peso Bruto Total de 3,5 toneladas

Plantão Covid-19 – episódio 31 – A visão do transportador: internacional
Ajude a desenvolver a matriz energética do transporte brasileiro de cargas!
Facchini comemora as boas vendas de 2019

A Peugeot e a Citroën, marcas que compartilham algumas plataformas de veículos comerciais, estão pensando na explosão das entregas urbanas por causa do aquecimento do e-commerce na pandemia. As marcas, que fabricam seus comerciais leves na Nordex, em Montevidéu, no Uruguai, acabam de apresentar os veículos Boxer e Jumper Cargo, com Peso Bruto Total de 3,5 toneladas.

Mesmo preço e configurações

Os veículos das duas marcas têm design quase igual, com mudanças apenas nas assinaturas e nas grades frontais, e características técnicas e preço sugerido idênticos. As marcas sugerem o preço inicial dos furgões a partir de R$ 225.990,00.

Nas novas versões, por causa do PBT abaixo de 3,5 toneladas, os veículos podem ser dirigidos por motoristas com CNH categoria B, ou seja, o grande público. Empreendedores individuais e pequenos negócios são os alvos dos novos veículos uruguaios.

Segundo as fabricantes, a carga útil da Jumper Cargo e da Boxer Cargo é de 1.311 kg. O motor dos veículos é o mesmo: Um 2.0 Turbo Diesel BlueDHi de 130 cavalos de potência e o câmbio manual tem seis velocidades. O sistema de escape utiliza o SCR, ou seja, precisa da adição de Arla 32.

Os veículos contam com Freios ABS, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, indicador de troca de marchas no painel, computador de bordo e portas traseiras com abertura de até 270º. A tração é dianteira e a cabine tem espaço confortável para um motorista e um passageiro. O compartimento de carga do furgão tem 13 metros cúbicos de volume.

Duas marcas, dois modelos, dois veículos praticamente iguais. O preço é o mesmo também, mas Citroën e Peugeot prometem alguns diferenciais no pós-venda e nos serviços. Cabe a você fazer a escolha a partir do que cada uma oferece em suas concessionárias.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS