Caminhões brasileiros da Mercedes-Benz vão trabalhar na coleta de lixo no Chile

Caminhões brasileiros da Mercedes-Benz vão trabalhar na coleta de lixo no Chile

Lote de 18 unidades do Atego fabricadas em São Bernardo do Campo (SP) fazem parte da empresa chilena que realiza serviços urbanos de limpeza e coleta

Mercedes-Benz fecha grande negócio no setor sucroalcooleiro
Grupo Volvo cria área de negócios voltada ao transporte autônomo
Paradiso Giovanella faz compra gigante de caminhões Volvo

Mais caminhões brasileiros exportados para o Chile fazem a diferença nos serviços urbanos. A Mercedes-Benz vendeu, por meio da Daimler Latina, 18 unidades do Atego para a coleta de lixo. O negócio foi feito por meio da Kaufmann, distribuidora oficial de caminhões Mercedes-Benz no Chile. O cliente, a Transfich, tem 24 anos de história em serviços urbanos e vai utilizar sua frota de caminhões brasileiro na coleta de lixo e limpeza de espaços públicos nas cidades chilenas de Pudahuel e Conchalí.

“Esta é a primeira vez que trabalhamos com a Kaufmann. Notamos que é um caminhão muito bom, que foi customizado para nós, pois uma caixa coletora de lixo está montada em sua parte traseira, o que prestaria um serviço de melhor qualidade. Espero que seja uma relação comercial longa e frutífera com a Kaufmann”, diz Jaime Briceño, gerente geral da Transfich.

“Essa venda é um sinal de que estamos no caminho certo. Ela abre portas a novos clientes que vêm a Kaufmann como aliada para atender às suas necessidades, podendo assim realizar seu trabalho da forma mais eficiente possível. Sem dúvida, foi um primeiro trimestre ativo no mercado chileno de caminhões. Esperamos que isso ajude a reativar os mais diferentes setores produtivos do nosso país”, afirma Andrés Mann, gerente da Divisão de Caminhões da Kaufmann.

Além da Mercedes-Benz, a Kaufmann é o distribuidor oficial das marcas FUSO e Freightliner no Chile, se posicionando no mercado como um aliado estratégico das mais importantes empresas de mineração, construção e logística, entre vários setores.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS