Bicudos clássicos Peterbilt desembarcam no Brasil para a garagem de colecionadores

Bicudos clássicos Peterbilt desembarcam no Brasil para a garagem de colecionadores

Direto das estradas dos Estados Unidos, os caminhões Peterbilt fazem história com seu design de luxo, alta performance e conforto máximo para o caminhoneiro. Pena que são inviáveis para trabalhar no Brasil

Hungria terá duas aeronaves Embraer KC-390
Plantão ao vivo da Agência Transporta Brasil ganha novos horários
Marcopolo lança nova marca

Todo caminhoneiro brasileiro, ou fã de caminhões, tem aquela saudade e aquela preferência especial pelos caminhões bicudos. Por causa da lei, eles não são mais fabricados por aqui, mas ainda fazem parte do imaginário dos caminhões no nosso País. Um grupo de empresários colecionadores mostrou sua paixão pelos estradeiros estilo americano e encomendou 10 unidades dos caminhões Peterbilt 389.

Os caminhões clássicos chegaram ao Brasil esta semana, via Porto de Paranaguá, no Paraná, e foram vendidos pela concessionária DAF Barigüi Caminhões. As marcas são parceiras e pertencem ao mesmo Grupo PACCAR. De acordo com a concessionária, cada caminhão pode chegar a custar mais de R$ 2 milhões, incluindo todos os impostos e taxas de importação.

Para passear e guardar

Esses caminhões lendários vão puxar carga no Brasil? Não. Eles são itens de colecionador e também serão utilizados como veículos de passeio pelos apaixonados compradores. Esses caminhões são os primeiros e únicos no Brasil. Eles não são vendidos no nosso país e a Peterbilt personaliza cada unidade a gosto do comprador.

“É um sonho que vem desde criança. A gente que nasceu e cresceu no meio de caminhões tem o desejo em dirigir um modelo americano desses”, fala o comerciante mineiro Edmilson Consoli, que adquiriu um exemplar na cor vermelha.

Entre os diferenciais tecnológicos dos caminhões Peterbilt, destaque para o diagnóstico remoto SmartLinq que monitora e faz diagnósticos do caminhão, checando até 750 parâmetros de motor e transmissão. Já o painel carrega uma infinidade de mostradores que auxiliam o condutor nas diferentes condições de estradas.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS