Raízen vai produzir açúcar e etanol com a ajuda de 210 caminhões Volvo

Raízen vai produzir açúcar e etanol com a ajuda de 210 caminhões Volvo

Empresa líder no processamento de cana-de-açúcar para alimentos e energia optou pelos caminhões FMX e FH para dar apoio à safra 2021/2022

American Airlines transporta 450 toneladas de flores para o Dia de São Valentim
ZM APRESENTA LANÇAMENTOS NA FENATRAN 2019
Cervejaria Ambev e VWCO em prol do futuro

A Raízen recebeu em suas operações 210 caminhões FH e FMX da Volvo para o transporte e transbordo de material na safra 2021/2022 de cana-de-açúcar. A líder na produção e comercialização de açúcar vai usar os caminhões em suas usinas no Estado de São Paulo e também no Mato Grosso do Sul.

Segundo a Volvo, todos os caminhões foram entregues com plano de manutenção Ouro, o mais completo, que contempla todos os reparos preventivos e corretivos do caminhão. Eles informaram que 80% dos caminhões atualmente são vendidos com este tipo de plano de manutenção.

Foco total nos custos

A compra dos caminhões não foi feita diretamente pela Raízen. De acordo com a Volvo, o negócio envolveu a aquisição por locadoras e operadores logísticos que prestam serviços para a empresa. De olho nos custos, a Raízen leva em consideração todos os detalhes que envolvem o custo total de propriedade dos caminhões.

“As necessidades de transporte e a logística do setor sucroalcooleiro são complexas. Existem várias aplicações, cada qual com suas peculiaridades. Os modelos Volvo possibilitam diferentes especificações que, combinadas, atendem todas as necessidades”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS