Marcopolo e Mercedes-Benz fazem venda de ônibus para o Uruguai

Marcopolo e Mercedes-Benz fazem venda de ônibus para o Uruguai

Cliente é a maior empresa de transporte urbano no país vizinho e compra foi feita para renovação de frota

Implementos projetam crescimento de mais de 20% em 2019
Rígidos de 17 t representam entre os semipesados
Sascar aposta em soluções para reduzir o número de acidentes rodoviários

A C.U.T.C.S.A., sigla para Companhia Uruguaia de Transporte Coletivo S.A., maior operadora de transporte urbano de passageiros do Uruguai, acaba de fechar negócio com a Marcopolo e com a Mercedes-Benz para a compra de 102 novos ônibus para sua renovação de frota. A empresa informou que comprou 87 modelos urbanos e 15 rodoviários para viagens intermunicipais, envolvendo os chassis OH 1721 LE/62 e OH 1622 L/52.

“Por meio de nossa consultoria de ônibus para a América Latina, a Mercedes-Benz busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada país com produtos inovadores, que oferecem segurança e o melhor custo benefício, além de conforto aos passageiros”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “A cidade de Montevidéu, por exemplo, visando melhorar a acessibilidade de toda a população, solicitou veículos mais acessíveis, e nós prontamente atendemos”.

Os 87 chassis do modelo OH 1721/62 Low Entry apresentam piso baixo e rampa na porta central com posto específico para cadeira de rodas. Esse foi um pedido do cliente para atender à solicitação do órgão gestor da região que visa trazer mais acessibilidade para os usuários do transporte coletivo da cidade.

Os modelos em detalhes

Com capacidade total para 63 passageiros, os veículos são providos de suspensão pneumática traseira e dianteira e são equipados com carroceria Marcopolo Torino, medindo 11.800 mm de comprimento. Em sua composição, apresentam ar condicionado, seis unidades USB instaladas ao longo do ônibus, faróis de neblina dianteiros e preparação para instalação de sistema de monitoramento com cinco câmeras.

As demais 15 unidades do modelo OH 1622 L/52 têm capacidade total para 41 passageiros e também contam com a suspensão pneumática traseira e dianteira. Além disso, os ônibus foram equipados com “kneeling”, sistema de rebaixamento da suspensão do lado direito, a fim de facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, atendendo à solicitação do cliente para que, assim como os demais chassis, os veículos possam promover mais acessibilidade. Com carroceria Marcopolo Audace 800 e comprimento total de 11.100mm, apresentam as mesmas características das outras carrocerias, mas com elevadores para acessibilidade no lugar das rampas.

Os novos ônibus apresentam liberação da 6° marcha e contam também com adaptações em seu trem de força e entrada do tanque de combustível no lado esquerdo do chassi, a fim de atender aos pedidos dos clientes para facilitar a logística operacional de abastecimento da empresa. Equipados com motores Mercedes-Benz OM 924, ambos apresentam freio ABS, velocímetro eletrônico e câmbio automático Allisson T270 com retarder.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS