Frigo King cria universidade corporativa online

Frigo King cria universidade corporativa online

Fabricante catarinense de implementos rodoviários para o transporte com temperatura controlada terá programas de treinamento digital para sua rede técnica e equipes de vendas

Plantão Covid-19 – episódio 33 – José Carlos Spricigo, presidente da Librelato
Para a ZF, futuro das transmissões é “automágico”
Rondônia ganha nova concessionária DAF Caminhões

A Frigo King, fabricante nacional de implementos e equipamentos para refrigeração no transporte de cargas, acaba de criar a Universidade do Frio, um ente de ensino técnico corporativo para ajudar nos treinamentos de suas equipes e de sua rede de assistência técnica e representação de vendas.

Tudo online e moderno

Segundo o diretor da empresa, Marcos Augusto Pordeus de Paula, os treinamentos vão acontecer dentro de um ambiente online e digital, em uma plataforma de EAD (Ensino a Distância) contratada especialmente para os programas da Universidade do Frio. Focada na Cadeia do Frio, ou seja, em todo o caminho que a carga que precisa de temperatura controlada deve percorrer desde sua fabricação até a entrega final, a plataforma da Frigo King vai oferecer seu primeiro curso agora em maio, com o tema Refrigeração Básica. O curso é voltado à rede de assistência técnica para os profissionais que trabalham com a manutenção dos 14 modelos de equipamentos de refrigeração fabricados pela empresa e divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. “Esta é a evolução digital dos nossos treinamentos. Cancelamos os programas presenciais por causa dos cuidados da pandemia e migramos para uma plataforma digital do tamanho da nossa necessidade. No final do ano passado fizemos um piloto para testar, com um treinamento mais comercial, e o
resultado foi um sucesso. Depois disso, com a nossa plataforma EAD e os instrutores específicos, criamos nossa Universidade do Frio totalmente digital”, disse o executivo em entrevista ao Transporta Brasil.

Marcos de Paula contou à reportagem que a Universidade do Frio está começando com um programa técnico para a rede e já há muitas vagas preenchidas. Haverá também um curso de boas práticas da cadeia do frio, envolvendo os procedimentos de doca a doca, passando pela armazenagem, o transporte e o recebimento. “Neste curso atual, a Universidade do Frio espera atender os técnicos, os profissionais de assistência técnica de nossa rede. Teremos interações entre instrutores e alunos e conteúdo sólido, com abertura para perguntas, facilitando o aprendizado. Haverá uma programação de treinamentos depois deste primeiro módulo e a procura está nos surpreendendo. Novas turmas serão abertas e estamos com ótimas perspectivas para nossa universidade corporativa. O mercado está interessado e a plataforma vai ficar bem ocupada”, conclui o diretor da Frigo King.

O treinamento do Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte com o curso “Refrigeração Básica” acontece na plataforma online da Universidade do Frio de 26 de abril a 7 de maio. Para mais informações, acesse o site da empresa:

www.frigoking.com.br

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS