Frigo King cria universidade corporativa online

Frigo King cria universidade corporativa online

Fabricante catarinense de implementos rodoviários para o transporte com temperatura controlada terá programas de treinamento digital para sua rede técnica e equipes de vendas

Volkswagen realiza primeiro treinamento de segurança para caminhões elétricos do Brasil
DAF Caminhões treina 400 integrantes da rede de concessionários
Volvo FMX completa 10 anos de operações severas no Brasil

A Frigo King, fabricante nacional de implementos e equipamentos para refrigeração no transporte de cargas, acaba de criar a Universidade do Frio, um ente de ensino técnico corporativo para ajudar nos treinamentos de suas equipes e de sua rede de assistência técnica e representação de vendas.

Tudo online e moderno

Segundo o diretor da empresa, Marcos Augusto Pordeus de Paula, os treinamentos vão acontecer dentro de um ambiente online e digital, em uma plataforma de EAD (Ensino a Distância) contratada especialmente para os programas da Universidade do Frio. Focada na Cadeia do Frio, ou seja, em todo o caminho que a carga que precisa de temperatura controlada deve percorrer desde sua fabricação até a entrega final, a plataforma da Frigo King vai oferecer seu primeiro curso agora em maio, com o tema Refrigeração Básica. O curso é voltado à rede de assistência técnica para os profissionais que trabalham com a manutenção dos 14 modelos de equipamentos de refrigeração fabricados pela empresa e divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. “Esta é a evolução digital dos nossos treinamentos. Cancelamos os programas presenciais por causa dos cuidados da pandemia e migramos para uma plataforma digital do tamanho da nossa necessidade. No final do ano passado fizemos um piloto para testar, com um treinamento mais comercial, e o
resultado foi um sucesso. Depois disso, com a nossa plataforma EAD e os instrutores específicos, criamos nossa Universidade do Frio totalmente digital”, disse o executivo em entrevista ao Transporta Brasil.

Marcos de Paula contou à reportagem que a Universidade do Frio está começando com um programa técnico para a rede e já há muitas vagas preenchidas. Haverá também um curso de boas práticas da cadeia do frio, envolvendo os procedimentos de doca a doca, passando pela armazenagem, o transporte e o recebimento. “Neste curso atual, a Universidade do Frio espera atender os técnicos, os profissionais de assistência técnica de nossa rede. Teremos interações entre instrutores e alunos e conteúdo sólido, com abertura para perguntas, facilitando o aprendizado. Haverá uma programação de treinamentos depois deste primeiro módulo e a procura está nos surpreendendo. Novas turmas serão abertas e estamos com ótimas perspectivas para nossa universidade corporativa. O mercado está interessado e a plataforma vai ficar bem ocupada”, conclui o diretor da Frigo King.

O treinamento do Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte com o curso “Refrigeração Básica” acontece na plataforma online da Universidade do Frio de 26 de abril a 7 de maio. Para mais informações, acesse o site da empresa:

www.frigoking.com.br

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS