BYD lança furgão 100% elétrico refrigerado no Brasil

BYD lança furgão 100% elétrico refrigerado no Brasil

Veículo traz sistema Thermo King para refrigerar a carga e tem isolamento de carroceria feito pela empresa paulista Fibrasil

Mercado de ônibus cresce e alimenta otimismo na Lat.Bus
Colômbia terá frota elétrica da BYD
BYD marca 50 mil ônibus

A BYD Brasil acaba de lançar mais um modelo de veículo elétrico para o mercado nacional. A empresa anunciou a chegada do Furgão BYD eT3 100% na versão refrigerada. O furgão traz equipamento de refrigeração elétrico desenvolvido e fabricado pela Termo King e isolamento da carroceria feito pela empresa de implementos Fibrasil, de Guarulhos (SP).

Segundo a BYD, o lançamento vai atender às necessidades de empresas que fazem o transporte de alimentos perecíveis e de produtos farmacêuticos, incluindo vacinas.

Leve e versátil

O furgão, de acordo com a fabricante, tem autonomia para rodar até 250 quilômetros com uma carga de bateria e ela pode ser recarregada de forma rápida, a até 80%, em cerca de 30 minutos. Ele tem 475 kg de capacidade de carga e 2,2 metros cúbicos de espaço interno para transportar produtos em temperaturas de 0º a +5ºC.

“Com a versão refrigerada do Furgão 100% elétrico BYD eT3 ampliamos o leque de empresas que podem contar com esta solução sustentável em sua frota, possibilitando que o transporte de mercadorias perecíveis seja feito a uma temperatura controlada e nas melhores condições”, diz Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

O que ele traz de bom

Além do sistema Thermo King de refrigeração, o furgão elétrico da BYD é equipado com transmissão automática, faróis de neblina, portas deslizantes, freio de rampa automático, sensor de estacionamento e bancos de couro com apoios de braço. O furgão é fabricado na China e traz, ainda, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, ar-condicionado automático digital com sensor de temperatura externa, airbag duplo e sistema de ruído sonoro para alerta de segurança para os pedestres.

A BYD não informou o preço do veículo, mas revelou que ele já está à venda no Brasil.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS