Volvo digitaliza e faz a informação VOAR

Volvo digitaliza e faz a informação VOAR

Empresa passa a monitorar, em uma plataforma eletrônica, os atendimentos emergenciais do tradicional sistema que ajuda quem roda de Volvo desde os anos 1980

Scania prevê uma jornada intensa para 2022
Volvo vende 200 ônibus articulados para o Chile
Lufthansa Cargo reforça voos para o Brasil para ajudar no combate à pandemia

A Volvo deu uma digitalizada em seus sistemas de atendimento de emergência aos clientes. O tradicional VOAR, sigla para Volvo Atendimento Rápido, para motoristas que precisarem de atendimento emergencial nas estradas, agora em uma plataforma de acompanhamento eletrônica.

Lançado há 40 anos, o VOAR foi o primeiro serviço e emergência de uma fabricante brasileira de caminhões e ônibus e, quatro décadas depois, o serviço acaba de evoluir para o VOAR Mobile. “Queremos dar mais tranquilidade a quem aguarda por socorro mecânico, com acesso em tempo real a todos os dados do atendimento até a chegada da viatura de apoio”, diz comunicado da fabricante.

A Volvo contou que todas as ligações do VOAR são atendidas por sua equipe, dentro da fábrica, no Paraná, e que boa parte dos chamados é resolvido na hora, por telefone mesmo. Quando a questão pede um atendimento presencial, a Volvo dá início a uma operação que envolve a fábrica e as concessionárias. Com o novo VOAR Mobile, essas informações vão chegar ao motorista pelo celular.

Não precisa instalar app

O sistema não requer o download ou a instalação de qualquer aplicativo e, de acordo com os desenvolvedores, tem navegação limpa e rápida e atualização constante de dados. Dá pra saber quem é o técnico responsável, em que pé está a operação, qual a previsão de chegada do socorro e se houve algum imprevisto. “Nosso foco está em manter o cliente informado em tempo real, com ainda mais clareza e transparência durante todo o processo. O VOAR Mobile vem para dar mais visibilidade do status de atendimento ao cliente. De forma rápida e fácil, ele poderá acompanhar tudo do seu smartphone.”, diz a coordenadora do VOAR, Aline Steiner.

Aline Steiner, coordenadora do VOAR

Tradição no atendimento

O VOAR foi implementado no Brasil pela Volvo em 1981 e está no ar, ininterruptamente 24 horas por dia há 40 anos. O serviço ajuda a garantir a disponibilidade dos veículos Volvo e é pioneiro em atendimento a caminhões no país. Segundo a Volvo, cerca de 45% das ligações são resolvidas por meio de diagnóstico remoto emergencial, sem necessidade acionar equipe para socorro em campo. O serviço é gratuito e só há custos quando é necessário deslocar viatura de apoio e efetuar reparos.

E ele atende a TODOS os veículos fabricados pela Volvo no Brasil, independentemente do ano de fabricação ou modelo. Só precisa ser Volvo.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS