Volvo digitaliza e faz a informação VOAR

Volvo digitaliza e faz a informação VOAR

Empresa passa a monitorar, em uma plataforma eletrônica, os atendimentos emergenciais do tradicional sistema que ajuda quem roda de Volvo desde os anos 1980

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A Volvo deu uma digitalizada em seus sistemas de atendimento de emergência aos clientes. O tradicional VOAR, sigla para Volvo Atendimento Rápido, para motoristas que precisarem de atendimento emergencial nas estradas, agora em uma plataforma de acompanhamento eletrônica.

Lançado há 40 anos, o VOAR foi o primeiro serviço e emergência de uma fabricante brasileira de caminhões e ônibus e, quatro décadas depois, o serviço acaba de evoluir para o VOAR Mobile. “Queremos dar mais tranquilidade a quem aguarda por socorro mecânico, com acesso em tempo real a todos os dados do atendimento até a chegada da viatura de apoio”, diz comunicado da fabricante.

A Volvo contou que todas as ligações do VOAR são atendidas por sua equipe, dentro da fábrica, no Paraná, e que boa parte dos chamados é resolvido na hora, por telefone mesmo. Quando a questão pede um atendimento presencial, a Volvo dá início a uma operação que envolve a fábrica e as concessionárias. Com o novo VOAR Mobile, essas informações vão chegar ao motorista pelo celular.

Não precisa instalar app

O sistema não requer o download ou a instalação de qualquer aplicativo e, de acordo com os desenvolvedores, tem navegação limpa e rápida e atualização constante de dados. Dá pra saber quem é o técnico responsável, em que pé está a operação, qual a previsão de chegada do socorro e se houve algum imprevisto. “Nosso foco está em manter o cliente informado em tempo real, com ainda mais clareza e transparência durante todo o processo. O VOAR Mobile vem para dar mais visibilidade do status de atendimento ao cliente. De forma rápida e fácil, ele poderá acompanhar tudo do seu smartphone.”, diz a coordenadora do VOAR, Aline Steiner.

Aline Steiner, coordenadora do VOAR

Tradição no atendimento

O VOAR foi implementado no Brasil pela Volvo em 1981 e está no ar, ininterruptamente 24 horas por dia há 40 anos. O serviço ajuda a garantir a disponibilidade dos veículos Volvo e é pioneiro em atendimento a caminhões no país. Segundo a Volvo, cerca de 45% das ligações são resolvidas por meio de diagnóstico remoto emergencial, sem necessidade acionar equipe para socorro em campo. O serviço é gratuito e só há custos quando é necessário deslocar viatura de apoio e efetuar reparos.

E ele atende a TODOS os veículos fabricados pela Volvo no Brasil, independentemente do ano de fabricação ou modelo. Só precisa ser Volvo.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

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Agência Transporta Brasil – ATB

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