RJ recebe jumbo cargueiro com equipamentos para fabricar caminhões

RJ recebe jumbo cargueiro com equipamentos para fabricar caminhões

Boeing 747 chegou da Alemanha com 38 toneladas de equipamentos para a fábrica da Mercedes-Benz na cidade mineira de Juiz de Fora

Infraero oferecerá internet sem fio gratuita e ilimitada nos aeroportos da Copa
Lufthansa Cargo inicia rota entre Rio de Janeiro (RJ) e Frankfurt, na Alemanha
Gigante da Mercedes-Benz transporta até 170 passageiros no Aeroporto do Galeão

O Brasil tem sido destino frequente de gigantes cargueiros aéreos. Desta vez, um Boeing 747F da empresa Aerotranscargo pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com 38 toneladas de equipamentos para a fabricação de caminhões brasileiros.

A carga, vinda de Frankfurt, na Alemanha, chegou no último domingo (21) e estava dividida em 236 volumes para fábricas como a Mercedes-Benz, em Juiz de Fora (MG) e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende (RJ).

O RIOgaleão Cargo também movimenta, diariamente, toneladas de equipamentos que entram nas linhas de produção de outras indústrias do Brasil, contribuindo de forma ativa para a cadeia logística nacional. O terminal, por exemplo, é o único no país a possuir um transelevador com frigorifico e com um Cargo Village, para acondicionamento de cargas com ampla e moderna infraestrutura.

Estrutura

Segundo a empresa, as operações do RIOGaleão Cargo contam com um novo espaço de 55 mil m² para armazenamento de cargas, com 17 mil m³ delas em ambiente totalmente climatizado. Neste local, são mais de 10 mil posições em prateleiras para as cargas, sendo 2.165 com temperatura controlada. Além disso, para os objetos de maior porte, o terminal dispõe de um Transelevador, com quase 4 mil posições, sendo 1,4 mil com temperatura controlada.

Para os aviões, o Terminal de Cargas disponibiliza nove posições dedicadas a cargueiros de grande porte, além de 40 docas para movimentação de carga em caminhões, incluindo também algumas com temperatura controlada. A partir daí, há a facilidade de escoamento da produção para o Rio de Janeiro e outros estados: O RIOgaleão Cargo fica a apenas 20 km do centro da cidade do Rio de Janeiro e a 17 km do porto do Rio de Janeiro, além de estar à poucos kms do eixo rodoviário que liga às regiões sudeste, sul e nordeste do Brasil e aos outros principais mercados de importação e exportação do país.

 

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS