Mercedes-Benz já emplacou mais de 1.200 Novos Actros

Mercedes-Benz já emplacou mais de 1.200 Novos Actros

Caminhão lançado em 2019 trouxe uma revolução entre os modelos da marca, com ABA 5 de série, retrovisores digitais, painel totalmente digital e nova opção de motorização de 530 cavalos

Airbus envia seu último gigante A380 para pintura na Alemanha
Lufthansa Cargo reforça voos para o Brasil para ajudar no combate à pandemia
Aracaju recebe ônibus Neobus

A Mercedes-Benz fez um movimento importante no mercado de caminhões extrapesados em 2019. E, hoje, colhe os frutos deste movimento. Estamos falando do lançamento do Novo Actros, caminhão que foi reformulado e reprojetado para trazer ao transporte brasileiro um novo equipamento. Para começar, o caminhão é o primeiro do mercado brasileiro a ter painel digital, tem sistema de retrovisores digitais e é conectado.

Além disso, ele traz, de série, o equipamento ABA 5, que reconhece, por meio de câmera e radar, os obstáculos à frente do caminhão, evitando colisões e freando sozinho se o motorista não agir. Tudo para trazer mais segurança e rentabilidade para os transportadores.

Mil e duzentos rodando

Já são, segundo a Mercedes-Benz, 1.201 unidades do Novo Actros emplacadas desde o lançamento. E eles estão trabalhando no agronegócio, puxando conjuntos graneleiros ou auxiliando a colheita, na carga industrial, transportando produtos químicos e cargas frigorificadas, ou no transporte de cargas secas. As aplicações são muitas.

O primeiro cliente a receber o novo caminhão foi a Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná. Eles usam o Novo Actros no transporte de produtos à base de amido de mandioca. Outro cliente de primeira hora do caminhão é a Fagundes Construção e Mineração, da cidade gaúcha de Portão, que tem cinco unidades do veículo para o transporte de máquinas, equipamentos e cargas especiais para o segmento de minério.

Já temos uma vencedora

Mas a maior frotista do Novo Actros até o momento, o cliente que fez a maior compra, foi a Transportadora Contatto, de Limeira, em São Paulo, que tem nada menos do que 100 unidades do caminhão digital da Mercedes-Benz. Eles usam esta enorme frota de Novos Actros para o transporte de produtos químicos perigosos, petroquímicos e combustíveis.

Mas, por que o Novo Actros é um sucesso? O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, sabe a resposta na ponta da língua: de acordo com ele, o Novo Actros é resultado do compromisso da fabricante em ouvir as estradas. “A Mercedes-Benz ouve e entende os sotaques. Este é o novo passo da postura da empresa em relação ao mercado. Somos mais que parceiros de negócios dos clientes, somos amigos de estrada. Assim, queremos garantir que a Mercedes-Benz ouça cada voz, porque para nós cada cliente é único e a nossa relação com eles também. Pela diversidade e versatilidade de aplicações demonstradas nas vendas a esses clientes, é uma satisfação enorme constatar a aprovação do Novo Actros no mercado brasileiro”, disse o executivo.

Quais são as opções de modelos?

O portfólio de caminhões Novos Actros é formado por diversos modelos. Começa com os cavalos mecânicos 2045 4×2 com motorização de 450 cavalos. Em seguida, tem os modelos 2548 6×2 e 2648 6×4, com motor de 480 cavalos. Além disso, o cliente tem a opção do já consagrado Actros 2651 6×4 de 510 cv.

A novidade de motorização ficou para a entrada do motor OM 471 de 530 cavalos. Este motor deu à luz os caminhões Actros 2553 LS 6×2 e Actros 2653 LS 6×4 (cavalos-mecânicos com suspensão pneumática) e Actros 2653 S 6×4 (cavalo-mecânico com suspensão metálica).

De acordo com a Mercedes, os cinco modelos mais vendidos mostram a diversidade das aplicações do Novo Actros, pois no ranking dos cinco estão presentes todas as opções de motorização: 450, 480, 510 e 530 cavalos:

Os mais vendidos

1°) Actros 2548LS/36 6×2
2°) Actros 2651 S/36 6×4
3°) Actros 2651LS/36 6×4
4°) Actros 2045LS/36 4×2
5°) Actros 2653LS/36 6×4

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS