Diesel sobe mais 5% nas refinarias

Diesel sobe mais 5% nas refinarias

É o quarto aumento em 2021. Pressão sobre o preço do diesel gera insatisfação entre caminhoneiros e empresas de transporte

ZF implementa ações ambientais na fábrica de Sorocaba (SP)
CEO da Marcopolo vai alçar novos voos
DAF Caminhões fortalece pós-venda no Brasil

O diesel vai subir. De novo. Pela quarta vem em 2021, o principal combustível do transporte brasileiro fica mais caro nas refinarias. Desta vez, o aumento será de 5%, o que corresponde a cerca de 13 centavos a mais por litro, segundo a Petrobras. Esta referência é para o óleo diesel vendido nas refinarias, para a distribuidoras. Para o consumidor final, o aumento vai variar na bomba em cada posto do Brasil.

Quarto aumento do ano

COMO FICA O PREÇO DO DIESEL?

O último aumento diesel nas refinarias havia ocorrido em 18 de fevereiro. Naquela data, o litro do combustível ficou 15,2% mais caro para as distribuidoras. Em nota, a Petrobras anunciou que o aumento entra em vigor nesta terça-feira, dia 02 de março.

“Importante ressaltar também que os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes do percebido pelo consumidor final no varejo. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custo para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores de combustíveis”, diz a nota da empresa.

O gás de cozinha e a gasolina também aumentarão de preço nas refinarias nesta terça. Este é o primeiro reajuste dos combustíveis depois da intervenção do governo federal na Petrobras, com a demissão do presidente por um gestor militar.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS